Os hotéis mais diferentes do mundo

Mas existem alguns que são verdadeiras atrações turísticas! Eles são resultado de muita criatividade e até ousadia. São locais bem diferentes, que proporcionam uma experiência única de estadia. Confira alguns exemplos:

Hotel-navio (Coréia do Sul)

Já pensou em ficar hospedado em um quarto localizado em um navio no alto de um penhasco? Na Coréia do Sul você pode. São cabines iguais as de um cruzeiro, a única diferença é que o navio está em terra firme. As atrações também são as típicas de um cruzeiro: karaokê, discoteca e até piscina com água do mar. O hotel Sun Cruise funciona desde 2002.

Iglus (Finlândia)

hotel iglu

No hotel Kakslauttanen, os quartos são iglus. Mas não precisa se preocupar com o frio: estes são iglus aconchegantes e aquecidos. Uma das partes mais legais destes quartos é o teto de vidro. Sabe a famosa aurora boreal da Finlândia? Você pode assisti-la sem sair do conforto do seu quarto-iglu!

Casinha flutuante (Suécia)

Quem viaja à Suécia tem a oportunidade de ficar em uma casinha no meio do Lago Malaren! Os hóspedes chegam ao inusitado quarto de barco e são recolhidos pela manhã. A casinha flutuante do hotel Utter Inn oferece conforto, um observatório submarino e uma privacidade encontrada em poucos lugares!

Hotéis de areia (Holanda)

hotel de areia

Em setembro deste ano, a Holanda ganhou dois hotéis de areia. Construídos para um festival de esculturas realizado nas cidades de Sneek e Oss, ambos se prepararam para receber hóspedes de verdade. Um fato bem bacana sobre as construções é que suas fachadas foram projetadas para lembrar um castelo de areia! Pena que as instalações só funcionaram até outubro.

Hotel-avião (Costa Rica)

Que tal dormir em um avião no meio da floresta tropical da Costa Rica? Para isso, é só reservar uma noite na suíte do hotel Costa Verde. Trata-se de uma suíte com dois quartos dentro de um Boing 727 da década de 1960. Além de ser uma escolha de estadia bem diferente, quem se hospeda lá tem acesso a uma vista privilegiada.

Tendas (Quênia)

No hotel Richard’s camp, você encontra um acampamento de luxo! São tendas confortavelmente decoradas, com sofás, poltronas, almofadas macias e camas aconchegantes. Uma maneira bem agradável de entrar em contato com a natureza do país, você não acha?

Quartos em barris (Alemanha)

hotel em barril

Vai viajar para a Alemanha? Então, esta pode ser a sua oportunidade para dormir em um grande barril de vinho! O hotel Schlafen im Weinfass conta com cinco quartos que levam nomes que lembram o vinho que um dia armazenaram! Os quartos têm capacidade para duas pessoas, são aquecidos e têm vista para a floresta negra da Bavária.

Em quais destes hotéis você gostaria de se hospedar? Conte para a gente nos comentários!

Deixe um Comentário