Quando vamos começar a pensar em Orgânicos?

 Descobrir as maravilhas de Oregon nos fez mudar muitos conceitos sobre alimentação, educação e preservação. Nosso primeiro susto foi quando dirigíamos por uma estrada margeada por fazendas orgânicas e resolvemos parar, pois avistamos uma loja que parecia ser muito legal. Quando encostamos o carro nos deparamos com uma mistura de armazém e antiquário. Frutas orgânicas, diferentes do que muitos pensam, são bem maiores que as que comemos aqui no Brasil. Maças, peras e pêssegos e ao fundo móveis antigos…

Procuramos pelo atendente e nada, ninguém. Foi quando vimos uma placa com os seguintes dizeres:

Sirva-se, e pague na caixa verde. Estamos na sede da fazenda, se houver dificuldade ligue para este número…

feira organica Oregon

Percebemos que estávamos imersos em nossa zona de aprendizagem e isso nos deixou em êxtase. Perdemos, ou melhor ganhamos um bom tempo ali, olhando as coisas antigas, os frutos e desfrutamos da paz do local. Pagamos e resolvemos continuar nosso caminho.

Viajar nos faz aprender que podemos: agir diferente, confiança gera confiança e assim acreditar que podemos transformar o mundo em um lugar muito melhor. Há… sabe aquelas maças, são sim na verdade um almoço, pois são enormes e muito saborosa.

Uma das maravilhas de Oregon, Mt Hood um lugar tocado por Deus. Resolvemos fazer uma trilha para descobrir uma das mais belas cachoeiras que já fui, “Tamanawas Falls” aos pés do Mt Hood. Ela esconde vários mistérios e é formada também por desgelo do próprio monte.

Tamanawas Falls Oregon EUA

A caminhada foi fantástica e bem escorregadia, pois eu estava sem o calçado com travas o que deixou o passeio mais emocionante. Desenvolvemos uma nova técnica de andar sem escorregar o que facilitou bem a caminhada. Descobrimos o quanto é difícil caminhar por horas no gelo, mas ao final valeu a pena pois lá nos encontramos com a Deusa Natureza.

Orgânicos

Seria muito bom pensarmos de uma forma diferente e assim, entender que podemos consumir somente orgânicos. Para isso podemos começar mudando a forma de consumir, utilizando feiras de produtores, descobrindo vizinhos que produzem em sitio e até plantar em casa. Mas o inicio para tudo está dentro de nós e o meu objetivo é poder plantar esta semente do orgânico dentro de você e assim espalhar a ideia pelo mundo.

Visitamos vários mercados que além de orgânicos pensam em embalagens sustentáveis como sacos de papel e utilização de vidros reciclados o que nos surpreendeu, pois ainda temos essas idéias como algo caro e de difícil implantação. Encontramos uma imensa variedade de grãos, molhos e chás orgânicos que nos mostrou que podemos realmente atender a uma grande quantidade de pessoas se mostrarmos aos grandes supermercados o que queremos. Lá existem várias redes de grandes supermercados que já comercializam todos os produtos orgânicos.

Mas o mais interessante foi entrar nesta igreja, sim uma igreja… que foi transformada em uma feira orgânica e ponto de encontro para pessoas que passaram a valorizar a convivência e a boa alimentação.

Vamos rezar hoje?

Dentro da igreja nos deparamos com produtores, cafeterias e até uma franquia orgânica. Um lugar fantástico em Springfield que permite visualizar a transformação das pessoas que querem fazer o novo e pensar fora da caixinha. Foi realmente um dia “delicioso”.

Falando sobre orgânico, visitamos também um café armazém em Florence, comida saudável e deliciosa. Mas o que mais nos chamou atenção foi o mini-mercado abastecido por produtores locais, gerando mesmos custos no manuseio e transporte de alimentos. Sendo assim, uma forma de atender uma região  podendo ser uma grande ideia para um excelente negócio aqui no Brasil.

Meu irmão e eu aprendemos a cozinhar usando temperos diferentes, comida vegana e orgânica na comunidade Circle Of Children, e no fundo até nos saímos bem veja…

viagem comida orgânica

Deixe um Comentário