10 destinos gay friendly ao redor do mundo

Sabemos que, infelizmente, o preconceito em relação à comunidade LGBT ainda é muito presente em diferentes partes do mundo. Mas é claro que ninguém quer deixar que o preconceito dos outros seja um empecilho para fazer viagens e conhecer novos lugares, não é?

Por isso, criamos uma lista com os principais destinos gay friendly ao redor do mundo. Confira!

1 – São Fracisco (Estados Unidos)

Bastante popular entre o público LGBT, São Francisco é considerada por muitos como a capital gay do mundo. É possível encontrar bandeiras arco-íris por todos os lados. O bairro Castro talvez seja o local mais gay friendly de todos, com comércios e bares voltados para o público homossexual.

2 – Berlim (Alemanha)

A capital alemã, além de ser um dos melhores destinos gay friendly do mundo, é também conhecida como o paraíso do fetichismo. Desde a década de 1920, existe uma tradição de lazer LGBT na cidade. Não há um distrito gay, mas o público pode encontrar uma infinidade de pontos de encontro, como baladas, bares e restaurantes por toda a cidade.

3 – Rio de Janeiro (Brasil)

A cidade maravilhosa sabe ser bastante receptiva com a comunidade LGBT. Em 2009, foi eleita como o melhor destino gay do mundo, deixando cidades como Londres e Buenos Aires para trás. O Rio de Janeiro é um ótimo destino gay friendly pela grande quantidade de lojas e baladas voltadas para esse público. O principal ponto de encontro fica em Ipanema, na Rua Farme de Amoedo.

4 – Sidney (Austrália)

Além de toda a sua beleza, marcada por belas praias e muito sol, a cidade australiana também é conhecida por ser um local bastante gay friendly. Isso porque Sidney é um local muito acolhedor, pois recebe visitantes do mundo.

5 – Brighton (Inglaterra)

Essa cidade do sul da Inglaterra sempre esteve fortemente associada à cena teatral e é bastante visitada por quem busca roteiros artísticos. Há mais de 100 anos, Brighton é considerada um paraíso gay, onde quase um quarto de sua população é formada pela comunidade LGBT. No bairro de Kempton, o público pode encontrar inúmeros bares, hotéis e saunas gays.

6 – Amsterdã (Holanda)

Amsterdã é conhecida por ser um local livre de preconceitos e aberto para receber visitantes de todos os cantos do mundo. É considerada a capital gay e lésbica da Europa, com uma infinidade de estabelecimendos como livrarias, bares, hotéis e baladas voltados à comunidade LGBT. Mas o melhor de tudo é que gays e lésbicas podem se sentir à vontade para curtir a cidade, estando livres de olhares de reprovação.

7 – Bangkok (Tailândia)

Bangkok talvez seja um dos destinos gay friendly mais interessantes para gays e lésbicas que desejam ter contato com uma cultura diferente. A homossexualidade é bem aceita na Tailândia e lá é possível encontrar desde hotéis, salões de massagens e saunas até bares de karaokê voltados ao público gay.

8 – Nova York (EUA)

Foi na cidade de Nova York onde aconteceu a primeira parada gay do mundo. Além do movimento LGBT, a cidade é marcada por inúmeros movimentos de arte e moda, atraindo turistas do mundo todo. Os bairros mais gay friendly são Chelsea e Greenwich Village, onde a comunidade gay encontra uma grande quantidade de bares e baladas.

9 – Copenhague (Dinamarca)

Em 1950, Copenhague inaugurou o primeiro bar gay do continente europeu, mostrando estar livre de preconceitos em relação à orientação sexual de quem quer que seja e abrindo as suas portas a gays e lésbicas. A Dinarmarca se mostra ainda mais pioneira por ter sido o primeiro país a reconhecer a união de pessoas do mesmo sexo.

10 – Mykonos (Grécia)

A ilha é, sem sombra de dúvidas, um dos lugares mais bonitos da Grécia. Em Mykonos, gays e lésbicas que procuram um lugar mais exclusivo podem encontrar hotéis gay friendly. A cena noturna conta com várias baladas que não têm hora para terminar. É diversão garantida até o dia amanhecer!

Está esperando o que para visitar esses destinos? Já visitou algum deles? Como foi a sua experiência? Compartilhe com a gente!

Deixe seu comentário!