4 destinos nacionais para visitar no mês de julho

O meio do ano também é uma ótima época para programar viagens incríveis! O melhor é que é aqui mesmo, no Brasil, existem centenas de destinos que valem a pena visitar no inverno. Para quem quer fugir do clima gelado, é uma oportunidade de conhecer algumas das famosas praias do nordeste, por exemplo, com mais tranquilidade.

Durante esses meses, há menos turistas nesses lugares e o clima é quente, mas não se compara às altas temperaturas do verão. Já para quem gosta de aproveitar o frio, a sugestão é colocar no roteiro viagens para o sul! Confira quatro dicas de viagens nacionais:

1 – Trancoso (Bahia)

Trancoso é um popular destino durante o verão, e não é para menos: é uma vila de pescadores, com natureza preservada, dunas e águas transparentes. Um dos charmes de Trancoso é o Quadrado, centrinho do município, local que abriga uma série de estabelecimentos comerciais, como lojas e restaurantes. Quem viaja para lá também se encanta com a bela Praia dos Nativos, uma das mais famosas da região. A dica é aproveitar as férias de inverno para conhecer este destino, que conta com dias de sol durante todo o ano! Nesta época é baixa temporada por lá, por isso as tarifas nos hotéis costumam ser mais em conta.

2 – Porto de Galinhas (Pernambuco)

Outra ótima dica para fugir do frio em julho é visitar Porto de Galinhas. Lá, o clima é quente durante todas as estações, por isso é possível aproveitar a praia também no inverno, quando os preços na cidade ficam um pouco mais baixos. Uma das atividades preferidas dos turistas que visitam a região é o passeio de buggy. Outro exemplo é o passeio de jangada pelas piscinas naturais. Para fazer compras, a dica é passear pelo calçadão da Rua da Esperança. Aproveite o passeio para conhecer também a saborosa gastronomia de Porto de Galinhas; no cardápio, diversas opções de frutos do mar e de comidas típicas do local.

3 – Urubici (Santa Catarina)

Se você gosta de aproveitar o clima gelado do inverno, a sugestão é sair de casa em julho para conhecer a serra catarinense! O trajeto para Urubici é um espetáculo à parte. A região possui inúmeras colinas, cachoeiras e cascatas que fazem do local um belo cenário para passar as férias de inverno. Esta é uma das cidades mais frias do Brasil, por isso, é um ótimo destino para quem procura ver neve no inverno.

4 – Gramado (Rio Grande do Sul)

Gramado é um destino clássico de inverno. Então, por que não aproveitar o mês de julho para conhecer esta charmosa região? A cidade é muito bem preparada para receber os turistas que chegam por lá nessa época. Aconchegantes cafés coloniais, restaurantes que servem fondue e jantares na frente da lareira são alguns dos serviços encontrados. Entre as atrações de Gramado, podemos citar o museu de cera, os parques temáticos de Canela e o passeio de pedalinho no Lago Negro. Isso sem falar na bela paisagem proporcionada pela natureza e pela arquitetura da cidade! Muitos bons motivos para sair de casa em julho, não é mesmo?

Qual dessas viagens combina mais com você? Conte para a gente nos comentários!

Deixe seu comentário!