6 destinos nacionais para conhecer em 2017

É hora de planejar as viagens que vão deixar 2017 ainda melhor. Já falamos sobre os melhores destinos segundo a renomada Lonely Planet, né? Dessa vez, listamos os destinos nacionais que não podem faltar. É hora de conhecer a nossa própria casa e ouvir novos sotaques. <3 E quando se fala em viajar, nunca é cedo demais para começar a planejar, sonhar e definir cada detalhe. Para ajudar você a roteirizar o seu ano de viagens pelo Brasil, a gente montou uma lista com os destinos que estarão em alta em 2017. VEM!

6 destinos nacionais que não podem faltar na sua lista em 2017

1 – Ouro Preto, Mariana e Diamantina, cidades históricas em Minas Gerais

Um pouco da história do Brasil no período colonial é contado nas esquinas dessas cidades. A duas horas da capital Belo Horizonte, Ouro Preto pode ser um bom ponto de partida para seu “mochilão histórico”. Não é só de história que vive o turismo das cidades, as belezas naturais, regadas à cachoeiras e montanhas, fazem dessa viagem pela história um mergulho na natureza.

Ouro Preto e suas montanhas

Ouro Preto e suas montanhas

2 – Manaus

De portas abertas para a floresta Amazônica, Manaus é um convite a ter um contato íntimo com a natureza. O tour de barco até o encontro dos rios Negro e Solimões é um dos passeios mais famosos da cidade (recomendamos!). Vale também o trekking na mata, a uma volta de canoa pelos igarapés ou a uma visita às aldeias indígenas. Na cidade, impossível não se encantar pelas construções do final do século 19, época do Ciclo da Borracha. Viaje pelos palácios em estilo art nouveau e o cartão-postal de Manaus, o Teatro Amazonas.

3 – Ilha do Mel

Parte do município de Paranaguá, a algumas horas de Curitiba, a Ilha do Mel é um passeio incrível para a família com espírito de aventura. Com praias calmas e aconchegantes (algumas praticamente desertas), e praias propícias para surfe, a Ilha traz 25 quilômetros de belezas naturais para todos os gostos. Como medida de preservação, alguns locais não são acessíveis ao turista e não é permitido veículo automotor. Ah, o número de visitantes também é restrito, não podendo passar de 5.000 pessoas por dia.

Vista da orla da Ilha do Mel no Paraná

Praia de Fora, Ilha do Mel

4 – Natal

Natal não pode faltar na lista dos destinos nacionais do ano. É calmaria (praias de Pipa e Pirangi) e agito (Genipabu e Tibau do Sul), é natureza e cidade. Com o maior cajueiro do mundo, a capital do Rio Grande do Norte é berço de praias deslumbrantes e fica no alto da costa atlântica do Brasil, na foz do Rio Potengi. Não deixe de curtir um passeio de buggy por dunas de areia de mais de 10 metros ou passear de dromedário.

5 – Brasília

A capital federal é a cidade da nossa história presente e também sabe receber bem seus turistas. Quem dá uma chance a conhecer Brasília não se arrepende. Faça um passeio de barco pelo Lago Paranoá e conheça a capital por um novo ângulo. Recomendamos também fazer o passeio pelo ônibus turístico para não faltar nenhum cartão-postal.

6 – Rio Branco

A capital do Acre é o coração da Amazônia. Destino certo para quem quer viver o ecoturismo e se surpreender com uma das culturas mais diversas do país. Recomendamos conhecer a Casa dos Povos da Floresta e conhecer a fundo a história dos três povos tradicionais da Amazônia acriana: os ribeirinhos, os seringueiros e os indígenas.  Vá também ao Parque da Maternidade, ao Mercado Velho e não deixe de se aventurar no Parque Ambiental Chico Mendes.

 

Bom, para tornar possível uma viagem para qualquer um desses destinos nacionais, você já sabe, né? Encontre passagens aéreas mais econômicas com a gente. 😉 Faça sua busca no nosso site e prepare as malas. Você merece viajar MUITO em 2017. 

 

Deixe um Comentário