7 destinos místicos para você conhecer na América do Sul

Se você acredita ou não, precisa concordar com a gente que tem alguns destinos místicos. A beleza de alguns lugares na América do Sul transcendem a razão. Quer saber quais? Prepare-se. A partir de agora, você terá muita vontade de viajar.

A América do Sul ainda é um destino pouco explorado pelos brasileiros. A parte mais insular das Américas é riquíssima em tradições e culturas com influências de diversas regiões do mundo, que se mantiveram através dos tempos e contribuíram para formar lugares místicos e cheios de energia. Até para os mais incrédulos, a beleza desses lugares tem algo de sobrenatural. <3

Para te deixar com ainda mais vontade de viajar, preparamos uma lista com as 7 maravilhas místicas da América do Sul que estão aqui, bem pertinho da gente.

1 – Salar de Uyuni, Bolívia

A maior planície de sal do mundo está localizada no sudoeste da Bolívia e consiste em mais de 10 mil quilômetros quadrados de um deserto que provoca sensações únicas. Uma das paisagens mais bonitas do planeta é formada pela imensidão e proporciona uma sensação de infinidade graças ao branco do deserto. O cenário é incrível, de tirar o fôlego.

Amazing view from Uyuni Salt Flat, Bolivia

Salar de Yyuni, Bolívia. O espelho formado pelo deserto parece algo de outro mundo!

2 – Machu Picchu, Peru

O Peru é um daqueles países em que se pensa imediatamente ao falar em misticismo e espiritualidade. Machu Picchu é, com certeza, a atração mais famosa do país e vale a visita. No entanto, não deixe de conhecer também as linhas de Nazca, um conjunto de desenhos antigos localizados no deserto de Nazca e considerado patrimônio mundial pela UNESCO.

Tourist photographing Machu Picchu illuminated by the last sunlight from above with smartphone. Scenic sky with clouds and sun rays. Concept of sharing travel moments using technology.

Uma foto incrível em cada passo, Machu Picchu é hipinotizante.

3 – Chapada Diamantina, Brasil

Dentro do território brasileiro, também não faltam lugares cheios de misticismo para se conhecer. E a Chapada Diamantina é, certamente, um dos mais relevantes de todos eles. O Parque Nacional da Chapada Diamantina é repleto de cachoeiras, cânions, grutas, vales e paisagens deslumbrantes, que ficam ainda mais especiais devido à atmosfera extraordinária do local, sentida até pelos mais céticos.

Poco Encantado, Cave in Chapada Diamantina, Brazil

Na foto, Poço Encantado, na Chapada Diamantina, é ou não é um lugar nergizante?

4 – Ilha de Páscoa, Chile

A ilha de Páscoa é um território pertencente ao Chile, mas que fica isolada no meio do oceano Pacífico. Ao longo da ilha estão espalhadas cerca de 900 imensas estátuas de pedra que geram muita especulação sobre sua origem e procedência. Basta pisar na ilha para sentir uma energia diferente, que encanta seus visitantes.

Easter Island = Isla de Pasqua = Rapa Nui: Ahu Tongariki

Isla de Pasqua = Rapa Nui: Ahu Tongariki

5 – Monte Roraima, Venezuela

Na divisa entre o Brasil e a Venezuela fica o Monte Roraima, um local tido por muitos como uma “ilha celeste”. A formação geológica do monte é uma das mais antigas do mundo e, ao seu redor, é comum que nuvens densas se formem, dando ao local uma atmosfera e paisagens únicas. Além do visual, o monte Roraima também faz parte de inúmeras lendas e crenças de diversas tribos indígenas que habitam a região.

Mount Roraima - Venezuela

Mount Roraima – Venezuela. O lugar também foi cenário para a animação Up – Altas Aventuras. <3

6 – Lago Titicaca, Peru e Bolívia

Situado ente o Peru e a Bolívia, o lago Titicaca é um importante símbolo místico para os povos que vivem em sua região e se preocupam em manter sua essência sagrada. Tanto do lado peruano quanto do boliviano, há sítios arqueológicos para conhecer as tradições e culturas típicas do local. Além disso, este é um excelente ponto para observação de estrelas em noites de céu aberto. Quer outro motivo para conhecer? É o lago mais alto do mundo.

Totora boat on the Titicaca lake near Puno, Peru

Titicaca, o lago mais alto do mundo.

7 – Cabo Polonio, Uruguai

Um lugar sem eletricidade, sinal de celular, internet ou ruas pavimentadas é o ambiente perfeito para se conectar consigo mesmo e esquecer o mundo moderno. Praias quase desertas, dunas de areia, um belíssimo pôr do sol de cores exuberantes e céus estrelados fazem com que seja muito fácil sentir e curtir a atmosfera mágica deste local tão especial.

Cabo Polonio lighthouse and houses

Cabo Polonio, uma vila silenciosa no Uruguai é um convite para se conhecer.

Querendo explorar o que há de melhor na América do Sul? A MaxMilhas ajuda você a chegar lá! Acesse nosso site e encontre passagens aéreas com descontos incríveis para tirar sua viagem do papel!

Deixe seu comentário!