7 parques de diversão brasileiros para passear

Que o Brasil é um país diverso em destinos turísticos a gente sabe! Dá para planejar ir à praia e tomar um sol em pleno inverno no Nordeste, e dá para escolher uma pousada no sul do país para curtir baixas temperaturas em pleno verão. Mas você sabia que dá para combinar os atrativos dos destinos turísticos brasileiros com muita diversão em parques temáticos e aquáticos?

 

Uma das grandes vantagens de incluir parques de diversão na programação de férias da família é que eles estão preparados para receber todo tipo de público e oferecem atrações tanto para crianças, quanto para adultos. Você não vai ficar entediado, nem seus filhos e, na hora de descansar, você terá um lugar especial para isso e as crianças também!

Então vem com a gente e descubra alguns dos principais parques temáticos e aquáticos brasileiros para se divertir em família.

Beach Park

Localizado a 15 minutos de Fortaleza, no município de Aquiraz, o complexo turístico tem o maior parque aquático da América Latina. São cerca de 18 atrações para crianças e adultos. Além do parque, que já ganhou prêmio como segundo melhor parque aquático do mundo pelo Trip Advisor, o complexo é formado por quatro resorts, praias e diversos restaurantes.

Logo, se você está buscando um lugar para se divertir e descansar nas suas férias, o Beach Park foi pensado para você.

Hopi Hari

Este parque temático está localizado no interior de São Paulo, no município de Vinhedo, próximo a Campinas. Parte do Complexo de SerrAzul, o parque é dividido em cinco áreas temáticas. Uma delas, a Infantasia, tem atrações específicas para as crianças.

Outras áreas do parque oferecem atrações mais radicais e áreas de lazer que agradam diferentes públicos. Por causa da diversidade de opções de lazer, o Hopi Hari é excelente para a diversão em família. Além disso, bem ao lado dele, existe o Wet’n Wild, parque aquático que também faz parte do Complexo de SerrAzul, que você lê a seguir.

Wet’n Wild

Se você está planejando ir ao Hopi Hari passar férias, não deixe de programar um dia cheio de atividades noWet’n Wild. São várias atrações para você e seus filhos se divertirem. Em uma delas, você se sentirá em uma verdadeira praia: a Wave Lagoon simula 18 tipos de ondas que podem chegar a 1,20 m de altura.

Tanto o Wet’n Wild quanto o Hopi Hari são parques de fácil acesso que oferecem infraestruturas excelentes para passar o dia inteiro sem precisar sair do local.

Beto Carrero World

O Beto Carrero é o maior parque temático da América Latina. São 14 km² de área, onde funcionam uma infinidade de atrações, além do zoológico e das áreas de serviço e alimentação. O parque é um dos mais antigos do Brasil e está localizado no litoral norte de Santa Catarina, na cidade de Penha.

Se você quer diversão para você e as crianças, o passeio é imperdível. Duas atrações que não podem faltar na programação: Acqua, um show incrível que simula um naufrágio e, a partir dele, os desdobramentos são representados com muita dança, música, teatro, luzes e efeitos especiais, e o Raskapuska, um passeio por dentro da montanha em botes, onde as crianças encontram vários personagens da literatura infantil e paisagens incríveis no caminho!

Hot Park

O Hot Park está localizado no município de Rio Quente, próximo a Caldas Novas, em Goiás. A região é conhecida pelas águas naturalmente aquecidas e é considerada a maior estância hidrotermal do planeta. Para você que quer curtir o inverno na água com a família, esta é uma excelente opção. No verão também dá para curtir um passeio no Hot Park, que possui várias piscinas e atrações de água fria.

Uma das principais atrações do parque é a Praia do Cerrado, que é a quinta maior piscina do mundo, e o Xpirado, um toboágua de 35 metros de altura. O parque ainda conta com várias outras atrações para crianças e adultos.

Mirabilândia

O Mirabilândia está situado na cidade de Recife, em Pernambuco, e oferece mais de 35 atrações. Além de ir aos brinquedos e montanhas-russas, dê uma voltinha na roda gigante para ver o parque de cima, dirija um carrinho de bate-bate na Auto Pista com os filhos e prepare-se para a queda d’água no barquinho da Splash!

O parque também possui área de serviços e de alimentação, então dá para programar um dia inteiro de diversão em família!

Alpen Park

O Alpen Park está localizado na região da Serra Gaúcha, a 3 km da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. O parque é voltado para famílias que gostam de muita emoção e aventura e oferece atrações tanto para adultos quanto para crianças que ainda não têm idade para atividades mais radicais.

As principais atrações são os trenós, a Torre de Rapel, o Muro de Escalada, além da Alpen Blizzard, a montanha-russa que alcança 55 km/h.

O parque fica no alto das montanhas da região e, também por isso, proporciona vistas inacreditáveis da região. É um passeio imperdível.

E aí, já sabe qual parque vai escolher para curtir as próximas férias? Compre já as suas passagens aéreas e faça as suas malas!

Deixe seu comentário!