Fernando de Noronha é o lugar dos seus sonhos

 

Quer conhecer algumas das principais razões para arrumar as malas e viajar para Fernando de Noronha? Então continue lendo o nosso artigo e confira os top 9 motivos para passar alguns dias nesse paraíso brasileiro. Vem com a gente!

Mergulhar no mar de Fernando de Noronha

Um dos principais atrativos de Noronha é a possibilidade de mergulhar no mar cristalino da região. O local é propício para a prática de mergulho autônomo e de mergulho livre (snorkell), pois a visibilidade horizontal é de aproximadamente 50 metros. Além disso, as águas de Fernando de Noronha oferecem bom conforto térmico aos mergulhadores.

Apreciar algumas das mais belas praias do mundo

Ao ficar diante de algumas praias de Fernando de Noronha, provavelmente você vai duvidar de que a paisagem é real. Os tons de azul e verde do mar, os corais coloridos e o feixe de luz dourada que deixa o cenário mais radiante, fazem do lugar um verdadeiro presente da natureza.

Não é à toa que Fernando de Noronha é um dos melhores destinos praianos do país. Além disso, Noronha abriga algumas das mais lindas praias do mundo, dentre elas, a Baía dos Porcos e a Baía do Sancho.

Desfrutar de vistas maravilhosas

Noronha é um deleite para os olhos e um lugar maravilhoso para ser fotografado. Estando lá, não deixe de apreciar as belas vistas e, se possível, inclua no seu roteiro a visita às praias de Cacimba do Padre e São Conceição, pois o pôr do sol assistido desses pontos é realmente um espetáculo da natureza.

Vale a pena também ir até a Praia do Boldró e contemplar o pôr do sol a partir do Mirante de São Pedro.

Nadar nas piscinas naturais

Águas quentinhas, calmas e cristalinas são convidativas para nadar, não é mesmo? Pois bem, em Fernando de Noronha, principalmente na Praia do Atalaia, você pode nadar nas piscinas naturais, mas saiba que, em alguns pontos, os monitores ambientais e os guias locais exigem que os banhistas não passem bronzeadores e filtros solares, pois esses produtos podem prejudicar a fauna marinha. Além disso, a recomendação é que ninguém toque nos corais.

Ver os golfinhos

Os golfinhos são animais realmente encantadores e se você quer ver de perto esses bichos marinhos, o melhor lugar de Noronha para encontrá-los é o Mirante da Baía dos Golfinhos.

Para ver os saltos acrobáticos, é necessário acordar cedo, já que os golfinhos-rotadores costumam aparecer entre 6h e 7h30.

Surfar na Cacimba do Padre

A Praia da Cacimba do Padre é movimentada e frequentada por turistas o ano todo, mas, entre os meses de janeiro e fevereiro, os turistas encaram ondas de até 5 metros.

Além disso, nesse período, as ondas são mais longas e consistentes. Vale ressaltar que outras boas praias de Noronha para a prática de surf são as praias de Conceição e Boldró.

Conhecer a história local

Nem só de sol e mar vive Fernando de Noronha! Os turistas também podem conhecer a história local visitando as construções centenárias da Vila dos Remédios. Esse é o principal núcleo urbano de Noronha e o centrinho reúne a bonita igreja de Nossa Senhora dos Remédios, além do Palácio de São Miguel, o Memorial Noronhense, lojinhas e ruínas tombadas.

Andar de buggy

Um jeito popular e divertido de desbravar Noronha é andar de buggy de um ponto a outro. Dá para alugar o veículo ou mesmo contratar um bugueiro para ficar por conta do seu grupo.

O mais indicado é fazer o Ilhatur (o equivalente ao City Tour) no primeiro dia de estadia. O passeio normalmente termina em Boldró, de onde você vai poder conferir o pôr do sol que mencionamos anteriormente.

Fazer trekking

Em Noronha também é possível fazer caminhadas. O programa mais procurado, nesse sentido, é o trekking até a belíssima praia do Atalaia. O percurso leva 5 horas e é recompensador, pois há paradas em mirantes e piscinas naturais.

Vale muito a pena, especialmente para aventureiros e amantes da natureza.

Viu como não faltam razões para visitar Fernando de Noronha? Se você já foi a essa Ilha tão especial e sabe de outros pontos turísticos de Fernando de Noronha, não deixe de compartilhar suas experiências conosco e citar outros motivos para conhecer esse lugar privilegiado.

Deixe um Comentário