As 5 melhores festas de carnaval no exterior

Muita gente ainda acha que o Carnaval é um evento que só acontece no Brasil. Apesar de sediarmos as maiores comemorações da festa – o que nos rende a fama de “país do Carnaval” – o feriado é comemorado em diversos lugares do mundo, de formas muito distintas. Para muito além do Rio de Janeiro e da Bahia, veja no post mais sobre algumas das melhores festas de Carnaval do mundo e inspire-se para a sua próxima folia.

1 – Nova Orleans – EUA

A cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, é conhecida por ter um dos carnavais de rua mais animados do mundo: o Mardi Gras. A festa acontece especialmente no French Quarter, o bairro antigo da cidade, onde ocorrem inúmeros desfiles, sejam eles bem organizados ou improvisados, com gente que simplesmente resolveu caprichar na fantasia e saiu andando pela rua para se divertir.

New Orleans USA  Feb 2 2016:Visitors and locals are all over in the French Quarter's  streets of New Orleans. People are celebrating and partying  while enjoying the street music. This is an ongoing life style .  There are a lot of talented artists in the city.

O Carnaval de rua em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

2 – Veneza – Itália

O Carnaval de Veneza tem uma marca muito particular: as máscaras que enchem as ruas de um ar de mistério. Com uma pegada muito mais artística e calma do que algumas festas que ocorrem pelo mundo, o Carnaval de Veneza é um verdadeiro show cultural, onde as fantasias e as máscaras honram a tradição do século XVI, quando os reis se fantasiavam para andar na rua, misturados com o povo. Hoje, milhares de pessoas de todas as partes do mundo viajam à Veneza para prestigiar a festa.

O Carnaval em Veneza é marcado pleas clássicas máscaras.

O Carnaval em Veneza é marcado pleas clássicas máscaras.

3 – Londres – Inglaterra

O Carnaval do bairro de Notting Hill, em Londres, é um dos mais famosos do mundo. Mas, de britânico, ele pouco tem: a celebração que acontece na rua, no fim de agosto (dá tempo, hein?), começou com a população de origem caribenha que vive na cidade. Em pouco tempo, ganhou força, caiu no gosto do povo e hoje é uma das maiores festas londrinas. Um grande festival de culturas e cores de diversas partes do mundo.

Carnaval em Notting Hill é em agosto, ainda dá tempo! ;)

Carnaval em Notting Hill é em agosto, ainda dá tempo! 😉

4 – Cologne – Alemanha

Os alemães também não abrem mão de uma boa festa regada a muita cerveja. No entanto, o Carnaval de Cologne acontece em 11 de novembro (olha aí!) e o clima faz com que a experiência seja completamente diferente do que conhecemos. Afinal, em novembro é comum até nevar na Alemanha. O Carnaval da cidade é muito animado e reúne gente de todas as idades, de diversos países da Europa e do mundo para se divertir e dançar nas ruas sem medo de ser feliz. \o/

Carnaval de Cologne mostra que os alemães também sabem se divertir.

Carnaval de Cologne mostra que os alemães também sabem se divertir.

5 – Quebec City – Canadá

Os canadenses são conhecidos por sediarem o maior Carnaval de inverno do mundo. Cerca de 500 mil visitantes prestigiam a festa todos os anos, que geralmente ocorre em fevereiro, um dos meses mais frios no país. Mas nem a neve espanta a alegria da cidade durante os dias de celebração. Muito pelo contrário: atividades como a corrida de trenós, confecção de bonecos de neve e patinação do gelo são alguns dos atrativos da festa. E, claro, há também diversos desfiles ocorrendo pela cidade durante a festa, com apresentações de diferentes gêneros. Os canadenses sabem mesmo mostrar que não tem tempo ruim para pular Carnaval.

Em Quebec, no Canadá, o boneco de neve mostra que entende de folia.

Em Quebec, no Canadá, o boneco de neve mostra que entende de folia.

Ao invés de lamentar o fim da folia brasileira, que tal programar sua viagem para experimentar o Carnaval no exterior? Conte com a gente. 😉 

Deixe um Comentário