Confira os destinos mais românticos para aproveitar no Dia dos Namorados

Confira nossa seleção de lugares perfeitos para casais apaixonados conhecerem e aproveitarem juntinhos essa data!

Fernando de Noronha

O arquipélago mais famoso do Brasil, que é considerado desde 2001 Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, é um dos destinos preferidos dos casais apaixonados que pretendem viajar para algum destino nacional. Além das belíssimas praias e um visual natural de tirar o fôlego, Fernando de Noronha é o local perfeito para quem gosta de mergulhar e ter contato com a fauna característica da região, mas também é o destino ideal para quem gosta de tomar sol, surfar e conhecer trilhas e cachoeiras.

Para chegar até Fernando de Noronha basta pegar um voo de Recife direto para o arquipélago e pagar a taxa de entrada na região.

Gramado e Canela

Aproveitando que o dia dos namorados acontece no inverno, um dos bons destinos brasileiros para visitar nessa época do ano são as cidades de Gramado e Canela, localizadas no Rio Grande do Sul. Essas pequenas cidades gaúchas são procuradas por sua arquitetura característica, inspirada no estilo europeu colonial e suas baixas temperaturas, transformando o destino em um ambiente perfeito para quem gosta de curtir programas a dois e apreciar a culinária tradicional do local.

Para chegar nessas cidades basta pegar um voo até a capital do estado, Porto Alegre, e seguir de ônibus ou carro para a região.

Chapada dos Veadeiros

Se vocês formam um casal mais aventureiro, mas que mesmo assim não querem deixar o romance de lado, visitar a Chapada dos Veadeiros no dia dos namorados pode ser uma ótima alternativa de destino romântico para conhecer no Brasil.

Essa região de turismo natural, localizada próxima aos municípios de Alto Paraíso e São Jorge, em Goiás, é o local perfeito para quem gosta de curtir trilhas e cachoeiras durante o dia, e apreciar um clima romântico de cidade pequena durante a noite. As cachoeiras do parque da Chapada dos Veadeiros estão abertas diariamente, e vocês ainda podem aproveitar para visitar outras piscinas naturais e quedas espalhadas por toda a região. À noite vale a pena conhecer alguns dos vários bons restaurantes na cidade de São Jorge ou Alto Paraíso e apreciar o belo céu da região.

Para chegar à Chapada dos Veadeiros é preciso ir até Brasília e seguir de carro até Alto Paraíso ou São Jorge.

Paraty

Você são do tipo de casal que gosta de curtir uma praia e um clima mais tranquilo nos seus momentos de descanso? Então Paraty é o destino perfeito para aproveitar o dia dos namorados da melhor maneira possível. Nessa cidadezinha do estado do Rio de Janeiro vocês podem apreciar a arquitetura no melhor estilo colonial português e os deliciosos restaurantes da região, como também aproveitar as belas praias e cachoeiras do município de Trindade, uma pequena vila localizada a poucos quilômetros de Paraty.

Apesar da região ser um destino bastante procurado no verão, Paraty tem todo o charme necessário para abrigar um delicioso dia dos namorados também no inverno, já que as temperaturas reduzidas não chegam a ser tão extremas quanto às encontradas no sul do país.

Para quem quer visitar a cidade basta chegar ao Rio de Janeiro e descer pela estrada ou pelo o mar para a região.

Los Roques

Se você procura um destino internacional romântico para visitar com seu parceiro, a melhor opção pode ser encontrada na América do Sul: a ilha deserta de Los Roques.

Localizada em território Venezuelano, a ilha de Los Roques é conhecida por seu mar azul turquesa e suas areias brancas, que conquistam qualquer apaixonado por contato com o sol e a natureza. Ao chegar à vila de Gran Roque, você pode se hospedar em pequenas pousadas e partir, diariamente, para visitar algumas das 42 ilhotas e bancos de areia espalhados pelo mar da região.

O destino é ideal para casais que amam mergulhar, ou que simplesmente querem curtir a tranquilidade de uma praia deserta e paradisíaca. À noite é possível se divertir nos vários barzinhos e restaurantes espalhados pela ilha central de Gran Roque, e encontrar com casais do mundo inteiro que vem renovar a paixão em terras Venezuelanas.

Para chegar a Los Roques é preciso voar para Caracas e depois pegar um voo direto para a região.

Quais dos destinos que citamos nesse artigo é o mais romântico para você? Gostou das nossas sugestões? Deixe seu comentário!

Deixe um Comentário