Descobrindo o Brasil: cidades fora do eixo turístico para se conhecer

Uma das melhores formas para descobrir e redescobrir o Brasil é escolhendo novos destinos para as próximas férias. O país apresenta atrativos turísticos dos mais variados e com belezas encontradas somente aqui. São paisagens urbanas, históricas e naturais que acabam desconhecidos do grande público. No post de hoje, listamos alguns destinos para você conhecer. Acompanhe.

Acre

O Acre é um estado com muitos atrativos únicos, principalmente quando o foco é o ecoturismo. O roteiro Caminhos de Chico Mendes, por exemplo, tem sido muito procurado nos últimos anos. Com duração de quatro ou mais dias, ele se inicia na capital Rio Branco e segue até Xapuri, cidade do ambientalista. Um dos destaques é o Circuito de Aventura Chico Mendes, que apresenta o maior circuito de arvorismo da Amazônia.

Moinho – Chapada dos Veadeiros – GO

O pequeno vilarejo é um dos Distritos de Alto Paraíso de Goiás, ponto de partida da Chapada dos Veadeiros. Localizado dentro do “caldeirão” da chapada, o lugar emana paz com seu ambiente de tranquilidade, pois, segundo os habitantes, a formação rochosa com muitos cristais atua no humor das pessoas. Na vila, que já foi uma comunidade quilombola, há cachoeiras lindas como as do Anjo e Arcanjo, trilhas, spas, além das conversas com moradores, que renderão boas histórias de experiências com alienígenas.

Campos de Cima da Serra – RS

Próximo à divisa com Santa Catarina, Campos de Cima da Serra é um destino que vem ganhando espaço no turismo da região gaúcha. O lugar possui uma paisagem única e atrai cada vez mais visitantes. Cambará do Sul é conhecido pelos cânions, nos quais os visitantes podem chegar por meio de trilhas e cavalgadas. Cachoeiras, roteiros culturais, históricos e gastronômicos fazem parte dos atrativos do município. Se você gosta de frio, o inverno de Campos de Cima da Serra vai te surpreender com as geadas que deixam os campos branquinhos.

Conceição do Ibitipoca – MG

O distrito de Conceição do Ibitipoca faz parte da cidade de Lima Duarte, onde está situado o Parque Estadual do Ibitipoca, um prato cheio para quem gosta do ecoturismo. São três circuitos preestabelecidos em que os visitantes podem conhecer as cachoeiras, grutas e os rios da região. Entre as atrações estão a Ponte de Pedra, a Cachoeira dos Macacos, da Janela do Céu, da Cachoeirinha, entre outras.

Barra de Camaratuba – PB

Barra de Camaratuba, no município Mataraca, está quase na divisa com o estado do Rio Grande do Norte. As praias, ainda pouco conhecidas, estão mais acessíveis depois da ampliação de estradas que ligam o centro da cidade ao litoral, ainda preservado e de beleza única. O destaque é o encontro das águas do Rio Camaratuba com o mar, além da cidade histórica de Lucena.

Garanhuns – PE

Garanhuns é uma cidade com um clima atípico de sua região, uma vez que, em pleno agreste nordestino, suas temperaturas que chegam a 10°C no inverno. A pouco mais de 230 km de Recife, a cidade está 840 metros acima do nível do mar, além de ser cercada por morros e colinas. A “Suíça Pernambucana”, como ficou conhecida, dispõe de parques e igrejas, passeios, como ao Castelo de João Capão, além de atrativos culturais, a exemplo do Festival de Inverno de Garanhuns, que acontece em julho e recebe milhares de visitantes.

Poço Azul -MA

Localizado na região do Parque Nacional da Chapada das Mesas, no Maranhão, o Poço Azul agrega cachoeiras muito bonitas. Próximo ao município de Riachão está um complexo composto de cinco delas, sendo a mais conhecida a que justamente dá nome ao local. Trata-se de uma piscina natural de água cristalina, que convida ao banho e a lembranças inesquecíveis. Também há a Cachoeira de Santa Bárbara, a mais alta da chapada, com 70 metros de altura.

Esses são só alguns dos destinos mais inusitados do Brasil, mas que, com certeza, rendem boas lembranças. Já escolheu o seu? O próximo passo é se planejar para que as férias sejam inesquecíveis. Não se esqueça de comprar a passagem com antecedência e, se tiver milhas, não deixe de usá-las, pois elas impactam positivamente no orçamento. No mais, boa viagem.

Gostou do que leu e quer saber mais? Escolha seu destino e busque passagens aéreas com desconto pela MaxMilhas. 😉

 

 

 

 

Deixe um Comentário