Descubra destinos incríveis com neve na América do Sul

Viajar para um país frio e com neve é o sonho de grande parte dos brasileiros. Só o que muitos deles nem imaginam é que não é preciso ir muito longe para realizar este desejo. Inclusive, em alguns estados do Sul do Brasil é possível ver os flocos branquinhos – claro, se a sorte ajudar.

 

Sendo assim, no post de hoje vamos te dar todas as dicas para planejar férias abaixo de zero! Vamos lá?

Destinos com neve na América do Sul

Patagônia – entre Chile e Argentina

Este certamente é um dos destinos mais belos do planeta. De um lado estão os Andes cobertos de neve e granito e do outro está o Oceano Atlântico, cheio de baleias, focas e pequenos pinguins.

Como o local é extremamente grande e com muitas atrações, reserve alguns dias para permanecer por ali. A dica é começar o roteiro por Bariloche e o oponente lago Nahuel Huapi. Por perto está também San Martin de Los Andes, onde se pode fazer caminhadas em meio à mata e passeios a cavalo. Além disso, na parte da argentina de El Calafate, aproveite para conhecer os famosos glaciares.

Chacaltaya, na Bolívia

Muito próximo a La Paz está o Monte Chacaltaya, montanhas nevadas de tirar o fôlego. Por lá é possível fazer vários tipos de passeios guiados. O mais famoso tem o objetivo de chegar ao topo da montanha, mas é recomendado apenas para pessoas familiarizadas com trekking, pois demanda bastante esforço.

Por isso, se você estiver visitando La Paz, vale a pena passar pelo menos um dia no Monte Chacaltaya, certamente seu contato com a nave e com a natureza selvagem será muito intenso.

Cordilheira Branca, no Peru

Considerada a cordilheira tropical mais alta do mundo, a Cordilheira Branca é o destino perfeito para quem ama ecoturismo e aventura em práticas como a trilha e o trekking. Reconhecida como um Parque Nacional do Peru, ela está protegida pela Unesco como Patrimônio Natural e Reserva da Biosfera por conta de sua fauna e flora extremamente ricas.

Além disso, por lá é possível encontrar diversas ruínas da infraestrutura Inca e pré-Inca. Ou seja, um banho de história!

Valle Nevado, no Chile

Situado a aproximadamente 60 quilômetros de Santiago, o Valle Nevado é muito famoso entre os amantes do esqui e é umas das maiores estações localizadas na América do Sul, isto porque sua média anual de neve é de aproximadamente 7 metros.

O mais interessante nas estações de esqui no Valle Nevado é que ali existem trajetos para todos os níveis de praticantes, desde os mais iniciantes até os mais profissionais.  Além do esqui, por lá é possível encontrar restaurantes com gastronomia conceituada, piscinas aquecidas e aulas de snowboard.

Serra Catarinense

Em algumas cidades de Santa Catarina, a neve se faz presente quase todos os anos. Entre elas estão São Joaquim, Urupema e principalmente Urubici, onde é possível curtir um clima de montanha, com hospitalidade de cidade pequena e gastronomia típica irresistível.

Urubici é a mais procurada pelos turistas por conta de seus atrativos naturais, como a Cascata do Avencal, a Serra do Corvo Branco e a famosa Pedra Furada.

A América do Sul é rica em seus aspectos históricos e naturais, sendo destino certo para quem busca pelas férias dos sonhos, inclusive se ela incluir neve!

Você já visitou algum destes lugares? Conte pra gente o que achou destas dicas!

 

Deixe seu comentário!