Descubra destinos incríveis com neve na América do Sul

 

Sendo assim, no post de hoje vamos te dar todas as dicas para planejar férias abaixo de zero! Vamos lá?

Destinos com neve na América do Sul

Patagônia – entre Chile e Argentina

Este certamente é um dos destinos mais belos do planeta. De um lado estão os Andes cobertos de neve e granito e do outro está o Oceano Atlântico, cheio de baleias, focas e pequenos pinguins.

Como o local é extremamente grande e com muitas atrações, reserve alguns dias para permanecer por ali. A dica é começar o roteiro por Bariloche e o oponente lago Nahuel Huapi. Por perto está também San Martin de Los Andes, onde se pode fazer caminhadas em meio à mata e passeios a cavalo. Além disso, na parte da argentina de El Calafate, aproveite para conhecer os famosos glaciares.

Chacaltaya, na Bolívia

Muito próximo a La Paz está o Monte Chacaltaya, montanhas nevadas de tirar o fôlego. Por lá é possível fazer vários tipos de passeios guiados. O mais famoso tem o objetivo de chegar ao topo da montanha, mas é recomendado apenas para pessoas familiarizadas com trekking, pois demanda bastante esforço.

Por isso, se você estiver visitando La Paz, vale a pena passar pelo menos um dia no Monte Chacaltaya, certamente seu contato com a nave e com a natureza selvagem será muito intenso.

Cordilheira Branca, no Peru

Considerada a cordilheira tropical mais alta do mundo, a Cordilheira Branca é o destino perfeito para quem ama ecoturismo e aventura em práticas como a trilha e o trekking. Reconhecida como um Parque Nacional do Peru, ela está protegida pela Unesco como Patrimônio Natural e Reserva da Biosfera por conta de sua fauna e flora extremamente ricas.

Além disso, por lá é possível encontrar diversas ruínas da infraestrutura Inca e pré-Inca. Ou seja, um banho de história!

Valle Nevado, no Chile

Situado a aproximadamente 60 quilômetros de Santiago, o Valle Nevado é muito famoso entre os amantes do esqui e é umas das maiores estações localizadas na América do Sul, isto porque sua média anual de neve é de aproximadamente 7 metros.

O mais interessante nas estações de esqui no Valle Nevado é que ali existem trajetos para todos os níveis de praticantes, desde os mais iniciantes até os mais profissionais.  Além do esqui, por lá é possível encontrar restaurantes com gastronomia conceituada, piscinas aquecidas e aulas de snowboard.

Serra Catarinense

Em algumas cidades de Santa Catarina, a neve se faz presente quase todos os anos. Entre elas estão São Joaquim, Urupema e principalmente Urubici, onde é possível curtir um clima de montanha, com hospitalidade de cidade pequena e gastronomia típica irresistível.

Urubici é a mais procurada pelos turistas por conta de seus atrativos naturais, como a Cascata do Avencal, a Serra do Corvo Branco e a famosa Pedra Furada.

A América do Sul é rica em seus aspectos históricos e naturais, sendo destino certo para quem busca pelas férias dos sonhos, inclusive se ela incluir neve!

Você já visitou algum destes lugares? Conte pra gente o que achou destas dicas!

 

Deixe um Comentário