O que fazer em Foz do Iguaçu: passeios e pontos turísticos

 

Passeios durante o dia

A atração principal matutina são os parques das Cataratas. Um desses é o Parque Nacional do Iguaçu e, na cidade de Puerto Iguazu, temos o Parque Nacional Iguazú. Ambos são Patrimônio Natural da Humanidade e possuem trilhas, passeios de barcos e alguns esportes de aventura, como arvorismo, rafting e trilhas na mata.

Além disso, para quem prefere algo mais calmo, a Cidade do Leste é um ótimo local para fazer compras e na Avenida das Cataratas temos o Parque das Aves, para um passeio em viveiros, com as crianças. As araras e tucanos dão um show de simpatia com voos rasantes e poses para fotos.

Também é possível fazer um passeio pelo circuito multicultura e histórico de Foz do Iguaçu, visitando o Templo Budista, a Mesquisa Muçulmana, o Ecomuseu de Itaipu e a futura catedral católica Nossa Senhora de Guadalupe.

Pela diversidade cultural e religiosa, vale a pena fazer o city tour de duas horas e meia em um ônibus panorâmico, percorrendo alguns pontos da cidade.

A hidrelétrica impressiona não só por seus números e grandiosidade arquitetônica, mas também por suas áreas de preservação ambiental e sustentabilidade. Além disso, quando escurece, a energia vira a estrela da noite, e a hidrelétrica proporciona um show de som e luzes com a Iluminação da Barragem às sextas e aos sábados. E, no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho também é possível uma “viagem” ao espaço, no planetário.

Horas noturnas

Depois de um dia lotado de energia, à noite, a maioria dos visitantes prefere programas mais tranquilos. Em Foz, é possível encontrar vários bares e restaurantes deliciosos e com um ambiente agradabilíssimo na Avenida Jorge Schimmelpfeng. E, do lado argentino, é possível arriscar a sorte em cassinos e jantar em Porto Iguazú.  Para quem gosta de compras, alguns shoppings da Argentina e Paraguai ficam abertos até a noite.

Atenção

Para se divertir, é importante lembrar que, por se tratar de uma tríplice fronteira, você deve estar com os documentos em dia. O Paraguai não é muito rigoroso com isso. Contudo, a Argentina exige a apresentação do passaporte para entrada e saída do país, além do RG ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já os menores de idade só podem cruzar a fronteira se estiverem acompanhados dos pais – que precisam estar portando o RG ou passaporte.

Sem dúvida, a natureza do Parque Nacional do Iguaçu e o passeio pela Usina de Itaipu é o que mais atrai os turistas nacionais e internacionais. Foz do Iguaçu se tornou um complexo turístico na fronteira Brasil, Paraguai e Argentina e você não pode perder esse passeio!

Já conhecia essas atrações? Já visitou Foz do Iguaçu? Conte sua experiência pra gente ou compre agora mesmo sua passagem aérea para Foz do Iguaçu!

Deixe um Comentário