Vai viajar para São Paulo? Saiba o que fazer na maior metrópole brasileira

Viajar é um dos maiores prazeres da vida, em especial quando se aproveita as milhas acumuladas para conhecer uma das capitais mais badaladas do país.

 

Importante centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul e do mundo, São Paulo possui encantos que talvez você nem tenha ouvido falar mas que, ao se deparar com eles, vai amar à primeira vista.

Parque do Ibirapuera

Em meio a cidade, um reduto de descanso, paz e lazer. Esse é o Parque do Ibirapuera, onde estão localizados a Fundação Bienal, o Museu Afro Brasil e o Museu de Arte Moderna. Além destes recintos o Parque do Ibirapuera conta com aluguel de bicicletas, pista para skate e patinação. Na Praça da Paz ocorrem shows periódicos e no Auditório do Ibirapuera ocorrem grandes apresentações nacionais e internacionais.

Pinacoteca

O museu de artes visuais mais antigo da cidade de São Paulo abriga obras únicas do modernismo, fazendo parte do Circuito Internacional de Exposições. Como importante polo cultural, a Pinacoteca recebe anualmente 500 mil visitantes, além de ser sede de diversos eventos culturais de renome na cidade.

MASP

Ícone da cidade de São Paulo, o MASP abriga 8 mil peças de pinturas ocidentais, englobando grandes nomes da arte mundial, como Picasso, Van Gogh, Montegna, Botticelli, Monet e Rafael. Dentre os ilustres brasileiros destacam-se Portinari, Di Cavalcanti e Anitta Malfatti. Seu edifício foi tombado como patrimônio histórico, sendo um importante centro cultural de São Paulo, em que, além das exposições fixas, recebe eventos culturais e exposições de outros países com frequência.

Museu do Ipiranga

Mais um dos representantes artísticos da cidade de São Paulo, o Museu do Ipiranga faz parte do conjunto arquitetônico do Parque da Independência e é considerado um dos mais importantes museus da Universidade de São Paulo. Seu edifício possui estilo arquitetônico eclético, rico em detalhes e faz parte da história de São Paulo com seus lindos jardins e acervo com mais de 125 mil artigos.

Avenida Paulista

O centro comercial e financeiro da cidade de São Paulo abriga um verdadeiro centro cultural e de entretenimento, contando com restaurantes, museus, casarões tradicionais e toda a movimentação que expressa a metrópole que é São Paulo.

Rock na Augusta

Para quem aprecia o Rock, a noite de São Paulo pode ser bem aproveitada ao som deste estilo musical na Avenida Augusta, uma das principais ruas do centro de São Paulo.

Vila Madalena: reduto de bares e boa comida

Na Vila Madalena ganham o palco a MPB, o jazz, o rock, e todos os estilos musicais que se possa apreciar. O ambiente descontraído atrai as mais diversas tribos e oferece uma variedade imensa de opções para quem deseja aproveitar a noite em São Paulo.

Compras nos jardins

Já para quem não resiste a umas comprinhas, nada melhor do que caminhar pelas ruas arborizadas do bairro Jardins e apreciar as vitrines das butiques mais importantes do país. Depois de tanta andança, você pode descansar em um dos elegantes cafés que compõem a paisagem.

E aí, preparado para conhecer muitas coisas em São Paulo? Qual outra atração você deseja conhecer na maior metrópole do país? Compre sua passagem na MaxMilhas e depois nos conte como foi a sua viagem!

Deixe seu comentário!