5 dicas de viagem para Gramado

Gramado encanta turistas de todos os cantos do país e é um destino certo para quem gosta do tempo mais frio. Conheça algumas dicas para aproveitar tudo da cidade!

No meio da Serra Gaúcha, uma cidade chama a atenção dos brasileiros – e também do mundo. É claro que estamos falando de Gramado, uma verdadeira joia apaixonante pelos mais variados motivos.

Com uma arquitetura única, Gramado movimenta o turismo da região com eventos – como o Festival de Cinema de Gramado -, com feriados que decoram suas ruas – como acontece no Natal – ou apenas com sua beleza.

Se você é uma das pessoas que deseja conhecer esse lugar, é hora de ter algumas dicas antes de fazer suas malas. Vamos nessa? 😉

1) Escolha bem a data da viagem

Muitas pessoas desejam conhecer Gramado em julho pela chance de ver neve. No entanto, basear uma viagem inteiramente nesse fenômeno pode ser frustrante e caro, uma vez que ele é incomum.

Outros meses que costumam reunir muitas pessoas na cidade são agosto, quando acontece o Festival de Cinema de Gramado, e dezembro, quando o Natal Luz chega ao auge.

Portanto, aqueles que se interessam apenas pelos pontos turísticos e pelas belezas naturais de Gramado podem viajar em meses menos concorridos, como junho, setembro e novembro.

2) Hospede-se fora da cidade

É praticamente impossível encontrar hospedagens baratas em Gramado. Mesmo os poucos hostels que existem na cidade cobram diárias compatíveis com as de hotéis!

Porém, isso não deve ser um empecilho para quem realmente sonha em conhecer a cidade. Com um pouco de criatividade, é possível arranjar soluções que caibam no orçamento.

A principal delas é se hospedar em alguma cidade que fique perto de Gramado. Algumas opções são Canela, Nova Petrópolis e Caxias de Sul, que oferecem estabelecimentos bem charmosos.

3) Procure por cupons de desconto

Uma viagem a Gramado não estaria completa sem pelo menos algumas refeições em restaurantes badalados, concorda? Mas isso não significa que você precisa comprometer as suas finanças!

Bem, esses lugares cobram preços um pouco mais amigáveis durante os meses de baixa temporada. Além disso, as filas de espera tendem a ser menores e a qualidade dos serviços é maior nessas épocas.

Outra alternativa para quem deseja economizar em Gramado é recorrer aos cupons de desconto. TchêOfertas e Laçador de Ofertas são exemplos de sites que podem ajudar a deixar aquela sequência de fondue mais barata.

4) Curta as belezas de Gramado

Gramado é muito mais que temperaturas baixas, eventos importantes e estabelecimentos caros. Procure ter isso em mente na hora de elaborar o seu roteiro para explorá-la!

Uma das principais características da cidade é o seu bom planejamento urbano. Portanto, aproveite para contemplar as construções trabalhadas, as ruas limpas e o belo paisagismo em uma caminhada pelo centro.

Gramado também é praticamente imbatível quando o assunto é contato com a natureza! O Vale do Quilombo, o Lago Joaquina Rita Bier e o Lago Negro são apenas alguns exemplos disso.

5) Explore a região

Apesar de ser a cidade mais famosa da Serra Gaúcha, Gramado não é a única que merece uma visita. Essa região é cheia de destinos para deixar o seu roteiro de viagem ainda mais interessante!

De fato, o município vizinho, Canela, oferece tantos atrativos quanto Gramado. Não deixe de reservar um tempo no seu roteiro para conhecer a Catedral de Pedra e a Cascata do Caracol.

Se tiver um pouco mais de tempo à disposição, inclua Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Cambará do Sul no roteiro. Nessas cidades, você terá experiências bem autênticas.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de viagem para Gramado! Se quiser deixar essa experiência ainda mais econômica, acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e compre as passagens aéreas com desconto.

Deixe um Comentário