5 dicas de viagem para quem vai fazer concurso público

 

Se você é concurseiro e quer fazer uma prova do outro lado do país, faça isso. Assim, você amplia suas chances. Aqui estão algumas dicas para economizar nas viagens e não precisar se preocupar tanto – afinal, você já tem uma prova para fazer.

1 – Compre passagens com antecedência e garanta o melhor preço

Independentemente do tipo de transporte que você escolher, compre com antecedência. Se você for viajar de ônibus, os lugares podem se esgotar, pois a procura aumenta em época de concurso. Então, compre assim que sair o edital. Se for melhor ir de avião, comprar com antecedência garante passagens mais baratas. Pesquise bastante e mantenha seu horário flexível. Hoje, mesmo quem não participa de programas de fidelidade, pode utilizar milhas e economizar na viagem. Entre no site da MaxMilhas e veja como você pode economizar nas passagens aéreas!

2 – Escolha sua hospedagem e reserve com antecedência

Assim como a passagem, tente reservar suas acomodações o mais rápido possível. Quando uma prova é muito concorrida, os hotéis da cidade lotam mais rapidamente. Escolha um lugar que seja próximo ao local de prova ou com um bom acesso ao transporte público. Se quiser economizar um pouco mais, prefira um albergue ou divida sua estadia no hotel com um amigo que também vai prestar concurso.

3 – Descubra o melhor modo de se locomover na cidade

Procure em sites de guias turísticos ou pergunte para alguém no hotel qual é o meio mais barato e eficiente de se locomover pela cidade. Alguns lugares têm metrôs e trens, enquanto outros têm apenas ônibus. Em alguns casos, pegar um táxi pode ficar mais em conta, para não perder a hora. Descubra qual é o melhor jeito de chegar ao local de prova, antes de tudo.

4 – Tome cuidado redobrado no dia anterior à prova

Muitos acreditam que estudar no dia anterior à prova não adianta nada. Outros acham que essa é uma boa hora para revisar. Seja como for, faça o que o deixa mais confortável e seguro. Procure também o local de prova para não se perder no dia seguinte. Não se arrisque demais: aquela comida típica que você nunca comeu e não sabe qual efeito trará ao seu organismo pode esperar. Não tome bebidas alcóolicas e não abuse de nenhuma substância que vá afetar seu desempenho pela manhã. Durma bem e tente relaxar. Nervosismo não vai ajudar em nada!

5 – Cuide-se

Antes e durante a prova, cuide da sua saúde. Alimente-se corretamente, com refeições e lanches leves. O nervosismo antes da prova pode deixá-lo sem fome, mas não deixe de comer mesmo assim. Beba bastante água e respire fundo. Tenha em mãos toda a documentação necessária e algum dinheiro de reserva, caso precise. Confie em tudo o que estudou até agora!

Você tem mais alguma dica para compartilhar? Deixe o seu comentário!

Deixe um Comentário