Especial Carnaval: 5 cidades para curtir a dois

Quem disse que amor de Carnaval não dura? A gente trouxe algumas dicas para curtir a folia com seu cobertor de orelha. <3

O Carnaval está quase chegando! Para quem quer escapar da folia dos solteirões das grandes cidades e aproveitar o fim do verão em casal, antes de o ano começar de verdade, há inúmeras opções de destinos para curtir a dois. Pensando em ajudar você a encontrar o destino ideal para descansar em boa companhia, trouxemos uma lista de cidades ideais para passar o Carnaval ao lado de quem você ama. Bora viajar?

1 – Paraty – Rio de Janeiro

Paraty fica a três horas da capital do Rio de Janeiro e é uma pequena cidade que encanta pelas construções antigas, ruas de pedra e por uma atmosfera muito acolhedora e charmosa. Durante o Carnaval, a cidade é tomada a noite por um tradicional e divertido Carnaval de rua. Para fugir da folia, basta não se hospedar muito perto do centro e curtir o sossego das belas praias da cidade, se aventurar pelas trilhas e conhecer a cultura local.

Igreja de Santa Rita de Cássia em Paraty

Igreja de Santa Rita de Cássia em Paraty

2 – Chapada Diamantina – Bahia

O Parque Nacional da Chapada Diamantina é uma região de serras e vales situada no interior da Bahia. O local é famoso por suas inúmeras belezas naturais, nascentes de rios, cânions, cavernas, grutas e por ser um ponto incrível para observar o céu estrelado, como se faz apenas em locais com pouca iluminação. Ou seja, o cenário romântico perfeito para curtir a dois! E se cansar da calmaria, o agitadíssimo Carnaval de salvador está a poucas horas de carro do parque.

Poço Azul, Chapada Diamantina, Bahia

Poço Azul, Chapada Diamantina, Bahia

3 – Praia do Rosa – Santa Catarina

Localizada a cerca de uma hora da capital Florianópolis, a Praia do Rosa é uma pequena vila que faz parte do município de Imbituba, em Santa Catarina. O lugar é muito procurado por surfistas e atrai visitantes de todas as partes do Brasil durante o verão. O charme do local fica por conta do clima rústico de suas poucas ruas, pelas casas, pousadas e hotéis construídos em meio a morros que garantem uma bela vista do oceano e pela mata atlântica bem preservada, que dá um ar natural ao ambiente. A atmosfera da Praia do Rosa é realmente especial e fica muito melhor quando se pode curtir a dois. É o refúgio ideal para curtir o Carnaval em casal, perto da natureza.

Praia do Rosa em Floripa

Praia do Rosa em Floripa

4 – Fernando de Noronha – Pernambuco

Se o estado de Pernambuco é conhecido por ter um carnaval super agitado e divertido, isso certamente não se aplica ao arquipélago de Fernando de Noronha, que faz parte do estado. Viajar para as ilhas durante o carnaval é realmente esquecer de toda a folia que acontece no continente, já que lá o acesso à internet é limitado e o objetivo de quem visita é curtir a natureza, suas praias paradisíacas e conectar-se realmente com quem está viajando com você. Ou seja, pra quem passar o Carnaval a dois, esta é uma ótima pedida!

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

5 – Montevideo – Uruguai

Por que não aproveitar os dias livres do carnaval para conhecer uma cidade de algum país vizinho? A capital uruguaia é um ótimo destino para conhecer em poucos dias e viajar para lá durante o Carnaval significa pegar temperaturas ainda altas, sem o frio intenso e os ventos cortantes da maior parte do ano. Aproveite para mergulhar na vida cultural da cidade, conhecer suas praças, saborear a gastronomia, conhecer um povo muito acolhedor e, por que não, pegar um sol nas praias uruguaias (que em pouco se parecem com as do Brasil).

Uma praça charmosa da cidade pra chamar de sua

Uma praça charmosa da cidade pra chamar de sua

Pensando em viajar no Carnaval? Encontre passagem até pela METADE DO PREÇO pela MaxMilhas. <3

Deixe seu comentário!