Saiba quais as vantagens de adquirir um seguro viagem

Se você tem dúvidas sobre contratar ou não um seguro viagem, a gente listou algumas razões para considerar essa possibilidade e viajar com muito mais tranquilidade.

Viajar é uma delícia e nada melhor do que tirar uma merecida temporada de férias, não concorda? Mesmo com tantas expectativas e preparo, tem um detalhe importantíssimo que, às vezes, deixamos passar: o seguro viagem. Muitas vezes nos esquecemos de que acidentes podem acontecer a qualquer hora e lugar, sem aviso prévio. Por isso, é fundamental pensar nesta questão para evitar que a sua diversão se transforme em dor de cabeça! Vale citar que o seguro viagem tem como objetivo garantir ao cliente o suporte para imprevistos, como, por exemplo, tratamentos médicos e cobertura a roubos de pertences. Para te ajudar, vamos listar a seguir as vantagens de adquirir um seguro viagem. Anote as nossas dicas e arrume as malas com muito mais tranquilidade.

5 razões para adquirir seu seguro viagem  

1. Assistência a despesas legais

Os seguros podem cobrir custos de acidentes pessoais ou, ainda, danos a terceiros que podem ocorrer a qualquer momento durante as férias. A maior parte garante assistência 24 horas por dia para ajudar o segurado a resolver qualquer problema. Dessa forma, você pode viajar mais tranquilo e terá a cabeça livre para curtir o destino sem se preocupar com surpresas desagradáveis.

2. Cobertura de emergências médicas

O seguro viagem cobre as despesas médicas e até as de traslado, inclusive de deslocamentos em outras cidades, caso não haja a disponibilidade de serviços ideais em um hospital da região. Saiba que esse produto é essencial se você pretende viajar para um local onde os gastos são altos, como Estados Unidos, por exemplo. Lembrando que algumas políticas não garantem cobertura de enfermidades e, por isso, é bom ficar atento antes de assinar qualquer contrato, ok?

3. Cancelamento ou suspensão da viagem

Uma emergência ou algum imprevisto podem acontecer antes ou durante sua viagem. E isso, muitas vezes, acarreta no cancelamento ou interrupção das férias. O seguro pode garantir o recebimento do valor se você cancelar ou pausar sua temporada de descanso. O produto ainda cobre as despesas de passagem e hotéis. Uma vantagem e tanta para quem não quer ter dores de cabeça durante as férias.

4. Garantia e entrada em alguns países europeus

Você sabia que o seguro é obrigatório para entrar em alguns lugares da Europa? Países como Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Grécia, entre outros, exigem este tipo de serviço contratado. Mais um motivo para fazer um seguro viagem antes de arrumar suas malas. Se você deseja fazer um mochilão europeu, por exemplo, vale pensar seriamente sobre o assunto. Assim você evita ser barrado pelo consulado de algum país.

5. Perda, dano ou roubo

Nesses casos, saiba que uma norma do seguro pode garantir uma compensação para que você possa resolver seu problema. Geralmente o produto inclui pertences como notebooks, câmeras, e até passaporte. Como sabemos que esses transtornos podem ocorrer em qualquer lugar do mundo, o seguro se torna indispensável para qualquer pessoa. Até porque você não quer perder tempo com encrencas durante suas férias, não é mesmo?
Adquirir um seguro, apesar de não ser obrigatório para a maioria das viagens, é muito importante antes de colocar o pé na estrada. E não importa qual seja seu destino. Afinal, nossa única preocupação deve ser o descanso e diversão com toda a família ou amigos, certo? O produto traz vantagens de sobra para o segurado focar somente no que de fato interessa.

Quer mais dicas de viagem como essa? Deixe seu e-mail com a gente e acompanhe nossa página no Facebook

Deixe seu comentário!