Aprenda 9 maneiras de juntar milhas aéreas

 

O interessante para o cliente é, inicialmente, pesquisar em cada uma das companhias de cartão de crédito ou companhias aéreas a forma de juntar que mais se encaixa em seu perfil: existem opções para clientes que realizam compras nas empresas parceiras, para quem utiliza dos serviços de estabelecimentos parceiros, para quem viaja com uma companhia aérea específica, para quem paga uma taxa mensal e ganha pontos mensalmente, entre outras.

Confira aqui maneiras interessantes para acúmulo de milhas e pontos e boa viagem!

1. Pontos em voos: o cliente acumula pontos no cartão dos programas de milhagens, que podem ser trocados por passagens nacionais ou internacionais. Cada cliente possui uma categorização dependendo do seu cartão, o que permite acumular mais ou menos pontos viajando para trechos diferentes.

2. Cartões de crédito: compras com os cartões de crédito também podem se transformar em pontos.

3. Acelerar a pontuação: alguns programas possuem a vantagem de permitir ao cliente pagar taxas adicionais nos cartões de crédito para acumular pontos em seus cartões fidelidade. Alguns chegam a dobrar os pontos acumulados.

4. Solicitando pontos de voos já realizados: caso o cliente tenha se esquecido de informar o número do cartão fidelidade em viagens já realizadas, alguns programas permitem ao cliente recuperar os pontos perdidos.

5. Estabelecimentos: cada programa de fidelização possui parceiros diferentes. Aqui, o interessante é que o cliente pode avaliar os parceiros de cada programa, de acordo com o seu uso, e acumular mais ou menos pontos. Estabelecimentos parceiros incluem: farmácias, supermercados, postos de combustíveis, lojas (roupas, eletrodomésticos, brinquedos, esportes), restaurantes, companhias turísticas, revistas e jornais, supermercados, hotéis, lojas online, floriculturas, entre outras.

6. Viagens: o cliente que viaja constantemente, por exemplo, também consegue acumular pontos. Alguns programas pontuam por compra de pacotes de viagens, roteiros turísticos, diárias de hotel, locação de carros, etc.

7. Pontos extras mensais: nesta forma o cliente opta por pagar uma taxa mensal que lhe dá direito a uma pontuação fixa por mês, além das outras maneiras de acumulação de pontos ou milhas.

8. Milhas expiradas: existem programas que possibilitam ao cliente reativar suas milhas expiradas.

9. Transferência de milhas: o cliente também pode optar por programas em que terá direito a ganhar bônus ao transferir milhas.

Agora que você já sabe várias maneiras de acumular pontos, fique por dentro das vantagens de cada programa de fidelização, pois eles possuem maneiras diferentes de pontuar e, com certeza, um ou outro se encaixa melhor em seu perfil de consumidor.

Uma dica importante é buscar maneiras de acumular sem a necessidade de investir, além do que você rotineiramente já faz, como almoçar em um restaurante, comprar presentes, abastecer seu carro, ir a um show ou teatro. Você pode também dar preferência ao pagamento com o cartão de crédito.

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe conosco suas ideias!

Deixe um Comentário