Como acumular milhas no dia a dia?

 

Mas nem sempre é fácil acumular milhas, especialmente para quem não viaja muito. Neste caso, existem outras maneiras de acumular pontos no dia-a-dia que podem ser transformados em milhas. Quer saber como? Confira nossas dicas abaixo!

Pagando suas contas

Confira com o seu banco se o seu cartão de crédito pode participar de algum programa de fidelidade e acumular pontos. Assim, conforme você paga as suas contas, você acumula pontos! Muitos bancos têm parcerias com uma ou várias companhias aéreas para converter esses pontos em milhas. Verifique se é o caso do seu banco e comece a acumular suas milhas a cada compra ou conta paga!

Dica: tente acumular pontos em apenas um ou dois cartões, para facilitar a transferência desses pontos para milhas.

Abastecendo seu carro

Assim como os bancos e cartões de crédito, alguns postos de combustíveis trabalham com programas de fidelidade com muitos benefícios! Você ganha mais pontos abastecendo, mas isso não é sempre necessário. Em alguns casos, basta se cadastrar no site, passar na loja de conveniência para comprar qualquer coisa e você já está pontuando!

Fazendo transferências

Quando você acumula pontos em um programa de fidelidade – o do posto de gasolina, por exemplo – e os transfere para outro programa – como os de fidelidade das companhias aéreas,  você pode ganhar pontos em dobro! É importante ficar ligado para não perder esse tipo de promoção e aproveitar para multiplicar suas milhas!

Dicas importantes

  • Quando você se cadastra em um programa de fidelidade de uma companhia aérea, normalmente já começa ganhando pontos! Algumas companhias dão pontos só pelo cadastro. Você pode ser sócio de vários programas! Mas para comprar uma passagem com esses pontos, é melhor acumular todas as milhas em uma só companhia.
  • Leia com atenção as regras do seu programa de fidelidade e esteja sempre atualizado quanto aos parceiros do programa. Talvez sua companhia aérea preferida já seja parceira do seu banco!
  • Os pontos e as milhas têm data de validade! Se você não quiser perdê-las, fique de olho nas datas de vencimento e, antes que chegue esse dia, faça uma transferência para outro programa de fidelidade.
  • Essas transferências de milhas que estão para vencer podem ser cobradas. Se você não quiser ter esse gasto, acesse o site da MaxMilhas e vendê-as para alguém que quer viajar com mais economia. Assim, você não perde dinheiro e ganha uma renda extra!

Deixe um Comentário