Programa de Fidelidade da TAM: como fazer e quais são os benefícios?

O programa de fidelidade da TAM é um dos mais famosos entre pessoas que viajam muito, porque é um dos que mais oferece benefícios aos seus utilizadores, inclusive está ligado a alianças globais.

 

Com ele, você também pode acumular pontos com mais parceiros, hotéis, serviços e lojas. Quer saber como se afiliar a este programa? Confira abaixo as categorias:

Categoria Branca

A categoria mais básica, que não oferece nenhuma proposta especial. Você só precisa preencher a ficha de adesão no site ou na loja da TAM em um aeroporto e já pode começar a acumular pontos.

Categoria Azul

Para atingir essa categoria, você precisa acumular 15 mil pontos em voos TAM ou com os parceiros Oneworld, ou voar 15 trechos com a TAM ou LAN no período de 12 meses. Quando esse critério for preenchido, automaticamente seu cartão muda de categoria. Você ganha benefícios como 25% de pontos bônus nos voos TAM e LAN, check-in prioritário e 10 kg de bagagem extra.

As categorias são renovadas anualmente, sempre no mês de março. É feita a contabilidade de seus pontos e, então, você pode continuar na mesma categoria, subir de categoria ou voltar à anterior.

Categoria Vermelha

Para ter o Cartão Vermelho da TAM, você precisa acumular 50 mil pontos em voos TAM ou com os parceiros Oneworld, ou voar 50 trechos com a TAM ou LAN no período de 12 meses. Você passa ao status Sapphire no Oneworld e ganha benefícios exclusivos, como a tabela preferencial de resgaste para voos nacionais e internacionais, prioridades no check-in e bagagem para você e um acompanhante, 75% de pontos bônus nos voos TAM e LAN e até 20 kg de franquia adicional de bagagem.

Além disso, a Oneworld garante acesso a Salas VIP de Classe Executiva, independentemente da classe em que você vai viajar, e dá prioridade na fila de espera.

Categoria Vermelha Plus

Acumulando 100 mil pontos em voos TAM ou com os parceiros Oneworld, ou voando 100 trechos com a TAM ou LAN no período de 12 meses, sua categoria muda para Vermelha Plus. O status na Oneworld passa a Emerald, e você ganha ainda mais benefícios. Além dos bônus da categoria Vermelha, você ganha 100% de pontos bônus em seus voos TAM e LAN, e a Oneworld proporciona check-in prioritário para todas as classes e passagem rápida pela inspeção de segurança.

Categoria Black

Ao atingir 150 mil pontos em voos TAM ou com os parceiros Oneworld, ou voando 125 trechos com a TAM ou LAN no período de 12 meses, você passa para a categoria Black, e continua com os benefícios da categoria Emerald da Oneworld. Além disso, você pode ter um upgrade de cortesia da classe econômica para a executiva, prioridade no check-in, bagagem e embarque para você e sua família (cônjuge e filhos) ou acompanhante, salas VIP e atendimento exclusivo, tudo somado aos benefícios já existentes na categoria Vermelha Plus.

Acesse o site da TAM para mais informações ou para adquirir seu Cartão Fidelidade agora mesmo. E, se você já possui milhas por este programa, mas elas estão para expirar, acesse o site da MaxMilhas e saiba como vendê-las!

Deixe seu comentário!