Tap e seu programa Victoria

A “Transportes Aéreos Portugueses”, Tap, é a mais antiga e a principal companhia aérea de Portugal. A empresa começou a operar voos em 1945 e, hoje, é uma das preferidas entre os brasileiros que partem de cidades distantes do Rio de Janeiro ou de São Paulo.

O diferencial de voar com a TAP

Apesar de estar operando voos entre Brasil e Europa há bastante tempo, os aviões da TAP são relativamente simples e seguem o padrão da categoria, proporcionando conforto a seus passageiros, porém sem luxos e extravagâncias. O atendimento de bordo é feito por comissários portugueses considerados bastante atenciosos ao servir alguns pratos da culinária típica a bordo.

No entanto, o principal motivo da escolha desta companhia para voar para a Europa é, certamente, os preços e as conexões diretas. Não é raro encontrar promoções de tarifas acessíveis e oportunidade para acúmulo ou troca de milhas do programa Vitória. O conforto de voar sem conexão para Lisboa ou Porto de Porto Alegre, Campinas, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e outras também merece destaque, já que Lisboa é porta de entrada para diversas outras cidades europeias para onde a TAP também opera.

Companhias parceiras

A TAP possui parceria com diversas empresas aéreas, o que facilita o acúmulo de pontos ou a troca por passagens para quem participa do programa de fidelidade. Entre as conveniadas estão a Avianca, a Azul Linhas Aéreas, a Gol, a Lufthansa e a Copa Airlines.

Programa de Fidelidade Vitória

O Vitória, o programa de fidelidade da TAP, é muito semelhante ao das demais companhias. Para participar, acumular milhas e trocar por viagens, basta realizar o cadastro no site da companhia. No entanto, a companhia possui três diferentes categorias. São elas:

Miles: a categoria Miles é a primeira do programa e também a mais básica. A partir daqui, é possível buscar um upgrade para categorias superiores de acordo.

Silver: para passar da categoria Miles à Silver é preciso ter voado pelo menos o equivalente a 30 mil milhas pela companhia ou 25 segmentos. Também é possível acumular as milhas por meio de companhias parceiras participantes do Star Alliance. Os benefícios da categoria Silver incluem 25% de milhas adicionais, bagagem sem custos adicionais, acesso aos lounges TAP, prioridade na lista de espera, check-in prioritário, reserva e atribuição de lugar, embarque diferenciado, oferta de aniversário e mais.

Gold: a mais alta categoria do programa de fidelidade da TAP é a Gold, que pode ser conquistada ao voar 70 mil milhas pela TAP, companhias parceiras Star Alliance, ou 50 segmentos. Entre os benefícios de ser cliente TAP Vitória Gold estão todos os já presentes na categoria Silver, mas com 50% milhas adicionais, acesso ao Premium Customer Centre, garantia de lugar até 48h antes da partida, check-in prioritário, isenção de algumas penalidades, upgrade de última hora, estacionamento gratuito, bilhete de acompanhante, linha telefônica e balcões TAP exclusivos, entre outras vantagens.

Deixe um Comentário