Tudo que você quer saber sobre milhas aéreas

Você participa de algum programa de milhas aéreas? Cada vez mais populares, eles oferecem vantagens econômicas para quem participa, permitem viajar mais barato e, consequentemente, com muito mais frequência.

Os benefícios são muitos, mas ainda tem muita gente que não aproveita das vantagens por, simplesmente, não saber como funcionam as milhas aéreas e como utilizá-las. Confira no post de hoje tudo que você precisa conhecer sobre o assunto para viajar mais. 😉

Milhas aéreas: como funcionam

De forma geral, cada companhia aérea possui um programa de pontos próprio. Por eles, os clientes acumulam milhas a cada viagem. Essas milhas podem ser utilizadas para trocar por voos de companhias parceiras.

É comum que as empresas ofereçam promoções exclusivas para quem participa de seus programas de fidelidade, lançando tickets com valores muito baixos para estimular o consumo. Todas as companhias brasileiras que operam as rotas domésticas mais comuns possuem programas de pontos. As principais são:

Vale lembrar que alguns cartões de crédito também permitem acumular milhas aéreas por meio de compras do dia a dia. Verifique com seu banco se o seu é contemplado.

Como participar

Para se inscrever no programa de milhas de uma companhia, basta acessar seu site e realizar um cadastro. Como cada empresa possui um programa diferente, é necessário fazer cadastros específicos em cada uma, informando todos os seus dados e guardando seu número de cliente para compras futuras.

Vale lembrar que você pode acumular milhas em dobro ao pagar a passagem com um cartão de crédito que some pontos.

Trocando milhas

A quantidade de milhas necessárias para troca varia muito de acordo com o destino escolhido. Voos nacionais costumam ser bastante acessíveis, enquanto viagens para o exterior custam um pouco mais. Mas, ainda assim, há promoções frequentes que permitem voar com poucas milhas.

Para usar as suas milhas acumuladas, basta acessar o site da companhia e utilizar os seus dados de cadastro no programa no momento do pagamento. Os sites das companhias aéreas possuem uma usabilidade muito boa, o que simplifica este processo e faz com que qualquer um consiga efetuar as trocas.

Outra boa opção é anunciar suas milhas na Maxmilhas. É você quem determina o valor da sua oferta, não paga nenhuma taxa por anunciar com a gente e, ainda, ajuda alguém a viajar com muito mais economia. 

Dúvidas frequentes

  • As milhas acumuladas são intransferíveis e só acumula quem insere seus dados de participante no momento da reserva. No entanto, o dono das milhas consegue emitir passagens para outras pessoas. É aí que entramos quando você anuncia suas milhas com a gente.
  • As milhas expiram! Depois de determinado tempo – que varia de acordo com a companhia – elas expiram e não podem ser mais utilizadas. Informe-se!
  • Há a possibilidade de ganhar dinheiro vendendo suas milhas aéreas ou economizar em viagens por meio de compra de passagem por milhas de terceiros. Esse é o nosso negócio!

Quer viajar com muito mais economia? Quer saber como ganhar uma grana extra com suas milhas? Vem com a gente! 

Deixe seu comentário!