5 dicas para viajar com crianças pequenas

Pensando em fazer uma viagem de férias com toda a família? Ótimo! Caso tenha filhos pequenos, a primeira providência é planejar bem o período para não transformar o lazer em preocupação. Por isso, quanto mais investir em uma viagem confortável e segura, mais tempo sobrará para o descanso pleno, livre de desgastes.

Confira agora as 5 dicas que preparamos para você fazer uma viagem, com crianças pequenas, tranquila e livre de dores de cabeça!

Providencie a alimentação durante a viagem

As crianças tendem a ficar impacientes e ainda mais famintas em longas viagens, por isso, prepare uma mochila com lanchinhos rápidos como biscoitos, sanduíches, sucos, frutas e guloseimas. E claro, não se esqueça de levar água. Além dos pequenos se distraírem com as refeições, eles vão prestar menos atenção aos supérfluos durante as paradas em restaurantes na estrada, o que pode ser uma economia para você!

Tenha um kit de primeiros socorros

As crianças não reagem muito bem a mudanças de temperatura e a viagens muito longas, podendo sofrerem náuseas, diarreias e dores de cabeça. Portanto, não deixe de levar o seu kit de primeiros socorros com curativos e antissépticos, adicionando a ele garrafinhas de soro fisiológico e isotônico, além de comprimidos para enjoos e febre.  É importante ficar sempre atento à hidratação.

Atente-se à segurança e conforto dos pequenos

Se você for viajar de carro, lembre-se de conferir todas as cadeirinhas e acessórios necessários para a segurança das crianças na viagem. Além de dar mais tranquilidade durante o caminho, você evita levar multas. Durante o percurso, procure fazer pelo menos duas paradas rápidas para que todos possam ir ao banheiro e  se distraírem um pouco. Fazer as pausas, certamente vai contribuir para diminuir a ansiedade das crianças e dar uma relaxada na viagem.

Para viagens de avião, atente-se à idade das crianças. Bebes recém-nascidos podem apresentar problemas respiratórios durante o percurso. A partir de um mês, elas já podem ser amamentadas no pouso e decolagem tranquilamente.

Hospedagem

Para a hospedagem, escolha hotéis ou pousadas que possuam estrutura adequada para receber crianças. Opte por aqueles que tem playgrounds, piscinas infantis, cozinhas básicas (para esquentar mamadeiras ou papinhas se necessário), e equipes preparadas para o entretenimento da garotada.

Escolha bem o roteiro

Essa é a parte mais importante, pois cabe aos adultos escolherem os passeios que agradem a família inteira. Opte por roteiros de acordo com a idade dos pequeninos. São diversas as opções, que vão desde museus, shoppings, zoológicos até parques aquáticos, trilhas e caminhadas em meio a natureza! Se as suas crianças são muito pequenas atente-se a passeios desgastantes demais. Observe se os lugares escolhidos possuem infraestrutura adequada e segurança.

Planejar tudo com antecedência e cuidado é a melhor opção para ter uma viagem tranquila com as crianças e aproveitar os dias de descanso!

E você, já está com tudo preparado para viajar com os pequenos? Compartilhe com a gente as suas experiências em viagens com crianças e fique de olho no blog!

 

Deixe um Comentário