Pontos no Petrobrás Premmia poderão ser transformados em milhas aéreas na GOL

Em breve quem abastece em postos da Petrobrás poderá trocar os pontos acumulados no Petrobrás Premmia por milhas aéreas no programa Smiles da GOL. Pelo que pudemos averiguar os detalhes da parceria estão quase todos definidos, mas é possível que algo mude até que entre em vigor – cuja data ainda não foi revelada. Seguem abaixo alguns detalhes:

1. A troca poderá ser feita sem a cobrança de taxas, ao contrário do que acontece na parceira entre a Ipiranga e a TAM Fidelidade. Tanto é que na divulgação a Petrobras e a GOL enfatizaram esse diferencial frente à concorrência: “Agora os pontos do Premmia podem ser trocados por milhas Smiles para você voar. E sabe o que é melhor? Não precisa pagar nada a mais. Somente com os pontos você pode resgatar as milhas”.

2. Se por um lado não é cobrado taxa alguma, por outro a parceria da GOL e Petrobrás cobra 2 pontos por milha aérea, ao contrário da Ipiranga e TAM Fidelidade, que cobram 1 ponto para cada 2 milhas. Porém, o Premmia oferece algumas formas interessantes de acelerar o processo: abastacendo no Posto Premmiado, que é escolhido pelo participante, o total de pontos recebido dobra (2 por real gasto). Além disso, se o cliente fizer o pagamento com o cartão da Petrobras, ele receberá 4 pontos a cada real gasto. Desta forma, mil milhas podem ser obtidas gastando R$ 500 com combustíveis – que é a mesma proporção usada em postos da Ipiranga.

3. Para fazer a troca por milhas aéreas é necessário no mínimo 10 mil pontos no Premmia – O Km de Vantagens da Ipiranga a pontuação mínima é 500 pontos. Se for levado em conta que os pontos têm validade de 12 meses, é um valor bem alto para se conseguir e nem todos os clientes conseguirão atingi-lo. Fica aqui a dica: todos da família podem abastecer e colocar a pontuação no mesmo CPF, assim, os pontos ficam acumulados em uma só pessoa.

Gostou da novidade? Comente!

Deixe um Comentário