Punta Cana: conheça esse paraíso pertinho do Brasil

Punta Cana é um dos mais conhecidos destinos turísticos do mundo, proporcionando praias lindíssimas e balneários no meio do mar do Caribe, tendo, bem ao leste, a imensidão azul do Oceano Atlântico. Se você é recém-casado e quer um lugar romântico, ou simplesmente quer curtir bons momentos perto da natureza praiana, este local é o endereço certo. E o melhor de tudo: com ótima relação custo-benefício e bem pertinho do Brasil! Quer descobrir mais um pouco sobre Punta Cana?

Como é o lugar

Punta Cana fica em La Altagracia, a mais oriental das 31 províncias da República Dominicana. O litoral possui em torno de 100 km de beleza nativa, com ventos graciosos e águas pouco profundas. Se for viajar para lá, prepare-se para uma quentura leve e use filtro solar, porque a temperatura média gira em torno dos 30º C, podendo chegar a 35º C durante o dia naquelas estações mais quentes do ano. Mas, no finalzinho do ano e início do seguinte, as temperaturas ficam em torno de 20º C à noite. Chover é algo raro na região, por conta da paisagem mais plana combinada com montes baixos e áreas de savana, de arbustos e árvores concentrados em menor quantidade. O azulão claro do mar e uma fauna bela e colorida, que inclui pavões, flamingos, papagaios, lagartos e até patos selvagens fazem do visual um panorama único.

O que fazer em Punta Cana

Um dos maiores diferenciais do lugar é sua excelente rede de hotéis e resorts que trabalham no sistema all inclusive, deixando o turista satisfeito com comidas típicas, lanches e drinks 24 horas por dia. É possível encontrar inúmeras diversões dentro dos próprios hotéis, como áreas para a prática esportiva, cassinos e shows de música e dança. Além disso, é comum que algumas equipes de entretenimento estimulem a participação dos turistas em competições e brincadeiras diversas dentro dos complexos. Mesmo com tamanha estrutura interna, há várias possibilidades de passeios que são ofertados normalmente pelos próprios resorts e hotéis, e que significam oportunidades fantásticas para conhecer outros lugares da ilha, improvisar atividades submarinas com mergulhadores bem treinados e experientes e desfrutar da vida noturna do lugar, em boates e casas de espetáculos externas.

Como se preparar para a viagem

A boa estrutura do Aeroporto Internacional de Punta Cana, com muitas conexões, faz deste o aeroporto que apresenta o maior tráfego aéreo do país, com quase 4 milhões de passageiros por ano. E para aproveitar as belezas do lugar você não precisa de vacinas ou visto, bastando ter um passaporte válido e adquirir, pelo valor de dez dólares, um cartão para turista, assim que desembarcar no aeroporto de lá. O uso de dólares americanos em Punta Cana é habitual, então vale a pena levar, desde o Brasil, várias cédulas em dinheiro norte-americano, e bem menos pesos dominicanos. De forma geral, os hotéis e resorts aceitam também cartões de crédito internacional. Prefira as roupas mais leves na mala, voltadas para o verão. Mas não deixe de levar também calças compridas e camisas, que são exigidas por alguns restaurantes do local no momento do jantar, sem permitir a entrada em trajes e banho.

Punta Cana é um destino mais voltado para o sossego e uma ambientação romântica. Suas águas cristalinas e com temperatura agradável, além da atmosfera majestosa, vão fazer com que esta viagem, com certeza, fique marcada na memória. E então, está pensando em passear em Punta cana?

 

Deixe um Comentário