Vai viajar para Maceió? Saiba como aproveitar o melhor a capital alagoana

Depositphotos_43002131_s

Aproveitou aquela promoção e trocou suas milhas por uma passagem para Maceió? Parabéns, fez uma ótima escolha. A capital de Alagoas é um dos melhores lugares do Brasil para relaxar e aproveitar o sol. Suas praias estão entre as mais belas, com destaque para a Praia Pratagi, Ipioca, Ponta Verde e do Francês. Sem contar os atrativos como passeio de jangada e a navegação até a Foz do Rio São Francisco. Quer saber mais como aproveitar Maceió? Confira abaixo seus principais encantos turísticos.

As praias mais exuberantes você encontra em Maceió

Pensar em Maceió é pensar em umas das praias de águas mais lindas do país. Ipioca é uma delas, situada a 24 km do centro da cidade. Areias branquinhas e região quase deserta dão um tom paradisíaco ao lugar. O melhor é que os bancos de areia formam piscinas naturais que são ótimas para mergulhar. Outras praias a não perder são: da Sereia, Ponta Verde, Pratagi e do Francês.

Piscinas naturais são atrativos para crianças e adultos

Uma das particularidades de Maceió é que as praias são formadas por recifes que, com a subida e descida da maré, nos dão oportunidade de aproveitar as piscinas naturais. As águas, claro, são cristalinas e muito favoráveis ao mergulho, dando pra ver milhares de peixes coloridos. As piscinas naturais da Praia de Pajuçara, por exemplo, são umas das mais procuradas. Os jangadeiros se encarregam de levar as pessoas até os melhores pontos, cerca de 2 km da costa.

Já andou de jangada?

Uma das coisas mais pitorescas a fazer em Maceió é o passeio de jangada. Na verdade, não é bem um passeio, é um meio de transporte que levam as pessoas da praia até o melhores pontos das piscinas naturais. Os jangadeiros levam e ficam esperando para a volta. O passeio todo dura normalmente 1 h, mas negociando é possível que dure mais. O bom mesmo é ir várias vezes conferir de perto a maravilha que são as piscinas nos recifes.

Ir até a Foz do Rio São Francisco é um dos passeios mais procurados

Existem diversas maneiras de chegar até a foz do imponente Rio São Francisco, mas pode ter certeza que você vai adorar fazer isso em Maceió. Muitas agências oferecem o passeio, que dura o dia inteiro. As vans ou ônibus turísticos passam nos hotéis cedinho rumo à Penedo, no sul de Alagoas. São 140 km de estrada. Depois o passeio segue em Catamarã, de onde os passageiros podem descer para curtir as dunas e tomar banho. Prepare a máquina fotográfica. Leve roupa de banho para as paradas e use protetor solar!

Visitas culturais também atraem turistas

Quem curte praia, mas também o lado cultural do lugar não vai ficar decepcionado. Já no passeio à foz do São Francisco pode aproveitar para uma visita cultural à Penedo, uma cidade colonial com igrejas do século XVIII e muita história para contar. Em Pajuçara também tem uma feira de artesanato típico local e no centro de Maceió, tem o mercado de artesanato. Um city tour pelo centro histórico também é recomendável para quem se interessa por arquitetura e arte sacra.

Viu quanta coisa dá pra fazer em Maceió? Então comemore as milhas trocadas, faça as malas e aproveite!

Deixe seu comentário!