Vai viajar para Natal? Saiba como aproveitar o melhor da capital potiguar

Genipabu-Natal

Natal é conhecida como a cidade do sol, onde a incidência do astro pela sua privilegiada localização equatorial faz com que as praias fiquem cheias o ano inteiro. A capital fica na região onde literalmente o vento faz a curva, e mesmo as nuvens mais carregadas não conseguem persistir por aqueles lados.

Natal é uma cidade pequena, diferente de outras capitais do Nordeste, e isso faz com que o clima de férias persista por todas as estações. Os destinos mais procurados pelos turistas na cidade são as praias, que são circundadas por uma beleza natural especial, com muitas dunas e falésias de encher os olhos. Além da paisagem deslumbrante, as praias contam com muita fauna marinha, pela concentração perto da costa dos recifes de corais. Conheça aqui os passeios imperdíveis para quem vai conhecer a capital potiguar:

Passeios históricos

Natal também possui muita riqueza cultural e histórica. Os bairros de Cidade Alta e Ribeira reúnem as construções históricas, como igrejas e museus. O folclore é bastante vivo na cidade, e o Forte dos Reis Magos é um símbolo que representa a força da festa na cidade.

Principal atração da história da capital, o Forte já foi palco de batalhas do Brasil enquanto ainda era colônia. O ponto turístico possui local para visitação, com passeios guiados por monitores que contam as histórias políticas do lugar. De lá você também pode observar canhões, além de uma bela vista da orla da cidade.

Dunas de Genipabu

Genipabu fica localizado ao norte de Natal e é muito conhecida por suas belas e grandes dunas.

Os bugues que fazem o vai e vem são uma atração à parte, uma aventura que pode ser cheia de adrenalina. Este passeios podem ser de curta ou longa duração e os trajetos vão beirando a praia, fazendo pausas para os banhos de mar e de lagoa.

Há também o conhecido passeio no dromedário, o “camelo” de uma só corcova. O percurso dura 20 minutos e é individual.

Parque das Dunas

O Parque Estadual Dunas de Natal está localizado entre os bairros de Mãe Luiza e Capim Macio, e se estende até a Via Costeira. É a primeira unidade de conservação ambiental implantada no Rio Grande do Norte, com um rico ecossistema em que se pode encontrar espécies como araras, anfíbios e uma diversificada flora. É hoje considerada pela UNESCO um patrimônio Ambiental da Humanidade, e abriga muitas atividades relacionadas a passeios, pesquisa, educação ambiental e turismo ecológico.

É possível fazer trilhas dentro do parque e ter um contato mais direto com a fauna e a flora rica do local.

Praia Camurupim

Localizada ao sul do litoral de Natal, Camurupim é uma praia parada obrigatória para os turistas. A extensa barreira de arrecifes de corais formam lindas piscinas naturais.

Com a maré baixa, é possível caminhar longos percursos em direção ao mar. É ótimo para as crianças por causa do mar calmo e a longa faixa de areia. As piscinas originam pequenas quedas d’água que são uma delícia, principalmente para quem gosta de banhos calmos e seguros.

Barra Tabatinga

Esta praia é muito procurada por famílias, pois possui muitas barracas e restaurantes na orla. As falésias compõem a belíssima paisagem do lugar, junto com as dunas, que são feitas de areias claras e brancas.

É a última praia do litoral sul de Natal e também atrai muitos turistas por causa da presença dos golfinhos, que costumam aparecer ao final da tarde. O mar da Tabatinga é bem calmo e tranquilo.

Lagoa do Carcará

Um dos lugares mais paradisíacos do Rio Grande do Norte, a lagoa do Carcará fica localizada a 40 km de Natal. A lagoa tem água límpida e transparente e faz parte do Roteiro das Águas da região.

Possui uma faixa extensa de águas baixas, de temperatura agradável e tranquila. No local também há prática de esportes, como caiaques, windsurfes e pedalinhos, que podem ser alugados por comerciantes regionais.

E aí, está pensando e usar as suas milhas para decolar para Natal? Você já tem o roteiro, basta apenas comprar as passagens e ir! Boa viagem e aproveite bastante!

 

Deixe um Comentário