5 dicas para superar o medo de avião

Paris, Tóquio, Nova York e Cancún: quem nunca sonhou em conhecer estes incríveis e populares destinos? Mas para chegar até eles, o meio de transporte mais rápido é o avião.

Por isso, para garantir um passeio tranquilo, o ideal é que você não tenha problemas com este tipo de viagem. A boa notícia é que este é um medo que pode ser superado. Confira nossas dicas!

5 dicas para superar o medo de avião

1 – Trabalhe sua ansiedade

O medo de voar costuma fazer com que você fique estressado antes e durante o trajeto. Para evitar que isso aconteça, a dica é encontrar maneiras de controlar a sua ansiedade. Para isso, você pode aprender técnicas de respiração que ajudem a deixar a mente mais tranquila. Outra sugestão é praticar um pouco de meditação antes da viagem, concentrando o pensamento nas partes boas do passeio. O recomendado é que você tente afastar o sentimento de medo, para que o corpo e a mente fiquem mais relaxados.

2 – Aprenda mais sobre os aviões

Viajar de avião é muito mais tranquilo do que você pensa! Na verdade, este é um dos meios de transporte mais seguros que existem. As companhias de aviação fazem manutenções contantes em suas aeronaves e os pilotos passam por boas horas de treinamento. Além disso, são realizadas checagens periódicas para detectar possíveis falhas mecânicas e prevenir acidentes. Buscar saber mais sobre os aviões é uma ótima maneira de perceber que este é, na verdade, um meio muito seguro de viagem.

3 – Escolha bem o seu assento

Sentar ao lado da janela pode ser muito agradável: você tem uma visão privilegiada durante todo o voo e consegue visualizar belas paisagens aéreas das cidades de origem e de destino. Mas se você tem medo de avião, a ideia pode não ser tão boa. Escolher um assento no corredor pode ser a melhor opção nesse caso. Assim, você não precisa olhar para fora e se sente mais seguro.

4 – Distraia sua mente

Uma dica importante é tentar esquecer o medo. Para isso, leve com você atividades que mantenham sua mente ocupada. Um bom livro, revistas de entretenimento e até palavras-cruzadas podem cumprir bem este papel. Outra ideia é fazer uma playlist especial para a viagem, com músicas bem calmas, que ajudem a manter a tranquilidade. Se você conseguir, dormir também é uma boa maneira de fazer o tempo passar mais rápido.

5 – Viaje mais

Você já percebeu que quanto mais faz determinada coisa, menos assustadora ela parece? Alguém que tenha medo de falar em público, por exemplo, se exposto a essa experiência muitas vezes, acaba perdendo a vergonha e melhorando a eloquência. Algo semelhante acontece com o medo de avião: quando mais você viaja, mais sua mente percebe que este é um meio de transporte seguro e mais relaxada sua cabeça fica.

Conhece mais alguma dica para superar o medo de viajar de avião? Conte para a gente nos comentários! 

Deixe seu comentário!