Aprenda a viajar na classe econômica de maneira confortável

 

Porém, como tudo que é bom na vida, isso tem um preço e pode não ser muito acessível financeiramente para todos. Para muitos, a única opção de seguir viagem é através da classe econômica. Mas quem disse que assentos mais baratos precisam ser sinônimo de desconforto? Com algumas atitudes simples, a experiência de viajar na classe econômica pode se tornar muito mais tranquila e até prazerosa. Confira então algumas dicas que separamos para você!

Pegue leve na bagagem de mão

Manter sua bagagem de mão leve pode ser muito útil para que você fique confortável na classe econômica. Como esses assentos possuem menos espaço, quanto menos você levar, mais sobra para se esticar. Tudo deve ficar comportado no bagageiro superior e só traga consigo o básico: um bom livro, seu tablet ou netbook.

Monte seu kit de necessidades

Uma das grandes diferenças da primeira classe para a econômica são os kits que as operadoras de voos distribuem para seus clientes que adquiriram os melhores assentos. Eles vêm com todo tipo de facilidade, como escova e pasta de dentes, pentes, lâminas e cremes de barbear, entre outras.

O mesmo vale para as refeições, enquanto os das primeiras fileiras contam com entrada, prato principal e sobremesa, na econômica é comum que se ofereça apenas uma ou duas opções de prato.

Então, não fique para trás! Coloque versões menores de seus produtos favoritos em uma nécessaire e use-os quando bem entender. Nada impede também que você leve consigo suas guloseimas favoritas e faça da sua refeição um deleite, especialmente para a sobremesa com os bons chocolates que achamos à venda em aeroportos.

Use fones de ouvido à prova de som

O voo definitivamente vai lhe oferecer um fone de ouvido daqueles mais simples, porém, se você não quer ouvir o ronco da pessoa ao lado nem as brincadeiras das crianças a bordo, o ideal é contar com um fone daqueles à prova de som. Eles não só vão fazer com que você possa escutar sua música ou filmes favoritos, como também irão deixar sua viagem muito mais calma e tranquila.

Divirta-se durante a viagem

Sua atitude também conta muito na hora de fazer ou não um voo agradável. Especialmente na classe econômica, existem muitos jovens dispostos a fazer amizades ou conhecer novas culturas. Nada impede também que você busque sua série favorita ou algum filme que queria ver e não teve tempo. Levar algum gadget que lhe distraia também pode ser uma excelente alternativa para se divertir.

Ou durma para descansar

Se você quer descansar ou fazer a viagem passar mais o mais rápido possível, talvez a melhor opção seja dormir. Ajudar a induzir o sono pode ser uma boa e você pode fazer isso com um bom travesseiro de viagem, uma máscara de olho e, com o conselho do seu médico, um sonífero leve.

Com essas dicas viajar na classe econômica poderá ser muito mais confortável e agradável.

E você, o que faz para ficar mais à vontade na classe econômica? Compartilhe com a gente a suas dicas de viagem também!

Deixe um Comentário