É possível viajar e trabalhar ao mesmo tempo.

Estávamos em Eugene, Oregon e naquele momento nos encontrávamos em uma difícil situação. Os dias combinados na casa que estávamos já tinham chegado ao fim e havíamos combinado de partir para Las Vegas, mas às dez da manhã, horário combinado, nossa carona nos informou que não iria mais.

Usamos o site Couchsurfing para encontrar hospedagem em nossas viagens, pois realmente é a forma prazerosa e econômica de viajar (Saiba mais sobre nos próximos posts). Iniciamos então uma busca no site para uma nova residência para que pudéssemos reorganizar nossa viagem.

“Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.” Clarice Lispector

A vida se faz muitas vezes sobre as escolhas que fazemos, mas muitas vezes se mostra pelos milagres escondidos em nosso caminho. Uma hora depois de estarmos sem lugar para dormir, sem carona e sem saber o que fazer, recebemos uma mensagem que mudaria o destino de nossa viagem. Foi por sua voz doce ao telefone e pelo carinho na forma de acolher que nos fez sentir em casa. E assim, começamos a entender que a viagem se faz pela forma como se viaja, por quem você é e não por reservas de veículos e tickets aéreos. Sim, conseguimos um novo lugar para ficar e reorganizar nossa viagem.

Depois de nos organizamos em nosso novo quarto, sentamos para contar um pouco de nossa história, e assim nos conhecemos, rimos e nos divertimos por horas… Tínhamos três dias para partir, e assim, eu e o Felipe, dividimos o tempo para conseguir planejar a viagem, trabalhar e conviver com aquele casal que nos acolheu como se fossemos da família.

O Trabalho

Depois de muitos anos trabalhando para empresas, eu e meu irmão decidimos mudar a nossa forma de viver. Iniciamos assim um projeto online que potencializaria pequenas empresas em sua área gerencial, comercial e de marketing. O que fizemos foi entender nossos potencial e fornecê-los de forma simples e online. Assim poderíamos trabalhar sem ter um endereço fixo.

Esta mudança levou tempo e muito planejamento. Com um computador internet e muito carinho no atendimento surgiu a possibilidade de conectarmos nosso trabalho a nossas viagens, descobrindo que a vida pode ser vivida de várias maneiras basta descobrir o melhor caminho.

O casal

Rita e Wayne, são pessoas difíceis de se descrever pela simplicidade e carinho que nos trataram. Eles tem uma vida agitada e programada para se manter em movimento, e isso, nos fez perceber que poderíamos planejar nossa vigem melhor e descobri lugares inimagináveis. Rita dedicou seu tempo para nos ajudar a escolher destinos e a forma de viajar. Decidimos mudar nossa rota e conhecer as 7 maravilhas de Oregon (The Seven Wonders of Oregon). e passamos a planejar os detalhes como aluguel de carro, estadias e comida.

A noite resolvemos assim cozinhar para eles um delicioso caldo de abóbora com gorgonzola Tivemos uma noite muito divertida juntos. Tivemos a ideia então de assistir ao show da Loreena McKennitt, que se apresentaria uma semana depois no Hult Center, para comemorarmos o fim de nossa viagem. Eu e Felipe decidimos presenteá-los com os ingressos e assim agradecer por tudo que fizeram por nós.

A Viagem

Por três dias organizamos os detalhes da viagem, como reserva de veículo, comida e fizemos contato com os couchesurfing necessários. Trabalhamos (online), lavamos nossas roupas e assim nos preparamos para uma viagem realmente inesquecível.

Partiríamos na manhã seguinte para The Columbia Rive George, uma lugar mágico tomado por parques, cachoeira e muito verde. Rita e Wayne resolveram nos levar a loja para retirada do veículo e assim partimos. Ao chegar na loja, nos deparamos com um grande problema. A companhia (Budget) simplesmente informou que não honraria a reserva pois não tinha mais carros disponíveis. Mais uma vez a tristeza e indignação bateu sobre nós. Sentimos a dificuldade de se viajar de maneira não convencional. Sem saber o que fazer, retornamos a casa de Rita para que pudéssemos pensar.

Sim os milagres existem. Rita e Wayne, ao chegar em casa nos entregaram as chaves de seu segundo carro e com um grande sorriso nós disseram para partirmos. Esta é uma ação incrível de desprendimento que para muitos é inacreditável, mais foi assim que partimos sentido Portland e iniciamos uma viagem de 7 dias e sete maravilhas.

The Columbia River George, é uma lugar fantástico que fomos conhecendo aos poucos, dirigindo pelas lindas estradas margeadas por cachoeiras e floresta de pinheiros.

1º Couchesurfing

Nossa primeira parada seria no estado de Washinton, pois teríamos que atravessar o rio para encontrar um casal muito simpático e desfrutar de sua companhia.

Em uma bar com música ao vivo começamos a experimentar as cervejas artesanais produzidas por lá. E voltando pra casa caminhando descobrimos, ao olhar para o céu do hemisfério norte, constelações diferentes do que estamos acostumados.

Foi uma estadia fantástica, sem falar nos cokies deliciosos no café da manhã e no estúdio de música que podemos mostrar um pouco da música brasileira para eles.

Obrigado Lynn, Eric e família. Como sempre digo: minha casa será sempre sua.

Dica: Ao visitar Portland não deixe de ir a Columbia Rive. Conheça o Vista House, Latourell Falls, Wahkeena Falls, Multnomah Falls um passeio que é possível se fazer em um dia.

Deixe um Comentário