3 atrações imperdíveis em Cartagena das Índias

Entretanto, além dos lazeres aquáticos, como windesurfe, snorkeling e mergulho e passeios de barco, há diversas outras atrações imperdíveis para incrementar as suas férias. E são elas que elencaremos a seguir, no post de hoje. Vamos lá?

Corralito de Piedra

Em Cartagena, há um conjunto de Patrimônios Culturais da Humanidade. Ele se trata de uma cidade histórica chamada, popularmente, de “Corralito de Piedra”, com 13 quilômetros de muralhas sólidas, 21 baluartes e 7 fortes. Além disso, conta também com praças públicas pitorescas e ruelas feitas de pedra. São exatamente elas e muralhas que embelezam o centro histórico de Cartagena das Índias e, com certeza, faz desse lugar uma atração imperdível.

Você também deve conferir a “Puerta del Reloj”, símbolo de Cartagena, que é uma das principais entradas da cidade. Bem perto dessa porta, temos a centenária “Plaza de Los Coches”, que já foi cenário de importantes acontecimentos históricos, que hoje são símbolos do folclore afro-colombiano.

Uma boa dica é pegar uma charrete nessa praça e andar pelos cantos da cidade, entendendo mais sobre a cultura com a arquitetura dos edifícios e lugares típicos.

Centro Histórico Cerro de La Popa

Um ótimo passeio para se fazer são as excursões a pé, de motoneta ou carruagem pelos monumentos coloniais ao longo das muralhas de Cartagena. Além disso, uma visita ao centro histórico Cerro de La Popa é obrigatório, pois sua figura se destaca sobre o horizonte da cidade, sendo uma paisagem belíssima.

Esse morro se sobressai porque é um impressionante perfil da cidade, e o nome “Popa” é derivado do seu contorno, muito parecido com essa parte do barco. Bem no topo, há uma igrejinha muito bonita, dos tempos coloniais, com uma das melhores vistas panorâmicas de Cartagena.

Paradas obrigatórias para as fotos

Para quem gosta de fotos, além do Corralito de Piedra e do Cerro de La Popa, há diversas outras atrações imperdíveis, como a Plaza de La Aduana, a Casa Museu Simón Bolivar, o Palacio de La Inquisición, o Museu Del Oro de Cartagena e as igrejas de Santo Domingo e San Toribio. Outra parada obrigatória é o Convento de San Pedro, o Museu Naval, a estátua da India Catalina (um dos símbolos da cidade) e o Teatro Heredia, que é o principal ponto artístico de Cartagena das Índias.

Como você pode perceber, o roteiro rende uma boa caminhada e dá um álbum inteiro de fotos! Além disso, ao andar sobre a muralha, é possível tirar a clássica foto do visitante de Cartagena, sentado senta sobre as pedras na muralha com o mar ao fundo: um ponto turístico bem romântico para os casais em viagem, também!

Você já conhece Cartagena das Índias? Tem outras dicas de atrações imperdíveis da cidade? Conte para gente pelos comentários!

Comentários

Deixe um Comentário