5 destinos brasileiros imperdíveis para os amantes de cerveja

Se você é um dos vários apaixonados por cerveja, precisa conhecer o roteiro cervejeiro do nosso país. Ele é extenso e variado, oferecendo excelentes alternativas de norte a sul, como em Minas Gerais, onde é possível encontrar muitas fábricas artesanais de cerveja, ou em Santa Catarina, que oferece a Oktoberfest, um importante evento dedicado à cerveja.

Roteiro cervejeiro no Brasil

Assim como existem belíssimas paisagens para serem desbravadas em nosso país, também é possível encontrar outras opções de turismo, como um tour cervejeiro. Para alimentar sua curiosidade e estimular a sua vontade de conhecer alguns pontos da rota cervejeira do Brasil, vamos apresentar neste texto alguns dos lugares mais interessantes.

1 – Região Sudeste: Cervejaria Dama Bier (Piracicaba/SP)

A Dama Bier começou as suas atividades no ano de 2010. Mesmo sendo uma cervejaria relativamente nova, ela já tem conquistado premiações e está continuamente em busca de novidades para os seus clientes e visitantes.

É uma empresa familiar: os proprietários possuem tradição no ramo cervejeiro e pertencem à mesma familia da Cervejaria Burgman, localizada em Sorocaba (SP), e da Cervejaria Bamberg, sediada em Votorantim (SP). Embora tenham parentesco com os donos destas outras fábricas, o produto elaborado pela Dama Bier tem identidade própria.

A Dama Bier é reconhecida no grupo cervejeiro por disponibilizar cervejas da mais alta qualidade. Os variados estilos possuem variedade de teor alcoólico, coloração, sabor, amargor e aroma, visando contentar todos os paladares.

A cervejaria adora receber visitas! O passeio pelas instalações é guiado pelo mestre cervejeiro ou pelo Bier Sommelier. Além disso, durante a visita você degustará de um delicioso chope.

A visitação deve ser marcada com antecedência e possui um custo de R$ 25,00. Para saber mais informações sobre a cervejaria, ligue para (19) 3411-7006 ou acesse o site.

2 – Região Sul: Oktoberfest (Blumenau/SC)

Se você adora cerveja, não pode deixar de conhecer este evento. A Oktober realizada em Blumenau é reconhecida por ser um festival de tradições germânicas que, como é de se esperar, não deixa de lado a paixão pela cerveja. Reúne turistas do Brasil e de outros países, dura mais de quinze dias e oferece comidas germânicas típicas, variados tipos de cerveja e demonstração de danças alemãs.

Neste ano, a Oktoberfest será realizada entre os dias 7 e 25 de outubro. Normalmente, são oferecidas excursões com pacotes especiais para o evento. Divirta-se neste point cervejeiro e conheça mais detalhes sobre a cultura do povo alemão!

Se quiser saber mais sobre o evento, consulte o site oficial da Oktoberfest, em Blumenau.

3 – Região Nordeste: DeBron Beer (Jaboatão dos Guararapes/PE)

A cervejaria que produz chopes e cervejas premium 100% puro malte abriu as portas recentemente, mais precisamente no dia 10 de junho. Mas mesmo sendo nova no mercado, dá para perceber que o seu potencial é bem grande.

Localizada em Jaboatão dos Guararapes, a empresa de Raimundo Dantas, Thomé Calmon e Eduardo Farias está investindo pesado na qualidade. O principal objetivo da empresa é manter as estritas regras de produção das cervejas alemãs – ou seja, o produto respeita todas as etapas do processo de fabricação da cerveja germânica.

O tour cervejeiro ainda está em fase de implantação. Mesmo assim, vale a pena anotar o nome desta cervejaria. Tudo indica que você vai querer visitá-la assim que for aberta aos visitantes!

O endereço da DeBron Bier é Estrada da Batalha, 1832, Galpão C, no bairro Jardim Jordão.

4 – Região Norte: Amazon Beer (Belém do Pará/PA)

Desde o ano 2000, a cervejaria oferece produtos de qualidade. Contando com um excelente ambiente, ela é uma grande atração da Estação das Docas.

Considerada destaque no universo cervejeiro paraense, a Amazon Beer prioriza a inovação e adora proporcionar sensações únicas aos apaixonados por cerveja. Os seus produtos são fabricados respeitando as normas de qualidade e disponibilizando para o público bebidas com um toque tipicamente brasileiro: o açaí. A Stout Açaí foi recentemente premiada como a melhor cerveja do país no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau.

Acesse o site da Amazon Beer e confira mais detalhes sobre a empresa e os seus produtos!

5 – Região Centro-Oeste: Morena Bier (Campo Grande/MS)

A Morena Bier abriu as portas em 2009 e segue à risca a lei alemã da pureza. Fabrica produtos a base de água, malte de cevada ou de trigo, levedura e lúpulo. Esta encantadora cervejaria fabrica cervejas com clara identidade, personalidade, sabor diferenciado e fiéis à tradição germânica.

Atualmente, a sua produção está centrada em vários estilos de cerveja e conta com os seguintes produtos: German Pilsner, Weizen e Mani-Oca.

Conhecer esta cervejaria é uma excelente opção na rota das cervejas brasileiras. Confira informações sobre a Morena Bier no site oficial e fique por dentro das novidades.

Gostou das nossas dicas? Nos conte se já conheceu algum desses lugares. Se ainda não os visitou, compre sua passagem na MaxMilhas e perca mais tempo!

Deixe um Comentário