5 lugares para conhecer em Natal

Em Natal, você encontra muitas opções de passeios: tanto para quem viaja com a família quanto para quem sai de férias em busca de agitação. Não sabe por onde começar a planejar o seu roteiro pela cidade? Saiba mais sobre cinco passeios imperdíveis!

1 – Parque das Dunas

Que tal fazer umas das três famosas trilhas do Parque das Dunas? Cada uma tem um nível diferente de dificuldade. A trilha Perobinha dura cerca de 40 minutos e pode ser feita por crianças. Já a trilha Peroba, que pode levar até uma hora e meia, é mais indicada para adolescentes e adultos. A trilha Ubaia-Doce costuma durar cerca de duas horas e meia e é mais recomendada para quem está com um bom condicionamento físico. O Parque das Dunas possui ainda uma área com brinquedos para crianças, lagoas, oficina de educação ambiental e centro de pesquisa. Também vale a pena fazer um passeio de buggy!

2 – Parque da Cidade

Inaugurado em 2008, este belo parque de Natal foi projetado por Oscar Niemeyer. Esta é mais uma dica para conhecer as dunas da cidade. A infraestrutura do lugar conta com dois estacionamentos, banheiros, auditório, biblioteca, trilhas pavimentadas e unidades de descanso. Você pode aproveitar o passeio para saber um pouco mais da história de Natal, contada em televisores, e para conhecer o memorial.

3 – Forte dos Reis Magos

Para conhecer ainda mais sobre a história de Natal, nada melhor do que conhecer a sua primeira construção, não é mesmo? Quando erguido, em 1598, o Forte dos Reis Magos tinha como principal objetivo proteger a cidade de ataques estrangeiros. Há a possibilidade de fazer uma visita guiada, na qual você fica sabendo mais sobre a história do forte e como era a rotina dos presos e dos guardas que lá ficavam. Entre as atrações estão a capela, os canhões, os antigos alojamentos e a bela vista para o mar de Natal.

4 – Centro de Turismo de Natal

O Centro de Turismo de Natal fica no bairro Petrópolis, em um prédio construído no século XIX. Durante sua história, o prédio já foi abrigo para mendigos, orfanato e cadeia pública, até que em 1976 foi reformado e se tornou o Centro de Turismo de Natal. São quase 40 lojas que vendem roupas, itens de decoração e artesanatos em geral. Nas noites de quinta, o local vira palco para o tradicional forró com turista, uma festa bem animada, com música ao vivo e dança.

5 – Morro do Careca

Este é um passeio imperdível para quem quer conhecer de perto as atrações turísticas que são também cartões-postais de Natal. Antigamente, as pessoas iam ao Morro do Careca para fazer atividades na imensa duna, como o famoso esquibunda. Hoje, não é mais possível escalar a duna, que foi fechada para visitação há alguns anos, com intuito de preservar a mata de restinga presente no local. Ainda assim, turistas se encantam com a paisagem encontrada no extremo sul da Praia de Ponta Negra: uma duna com mais de 100 metros de altura, cercada por uma abundante vegetação. Durante a noite, uma iluminação especial deixa o visual ainda mais interessante.

Gostou do nosso roteiro? Compre sua passagem na MaxMilhas e faça uma ótima viagem!

Deixe um Comentário

Tags: