6 atrações imperdíveis em Montevidéu

 

Por isso, para você que planeja conhecer a capital uruguaia, preparamos um pequeno guia de atrações imperdíveis! Anote em seu roteiro:

1 – Cidade Velha

É como é conhecido o Centro Histórico de Montevidéu, com muitos edifícios coloniais misturados a prédios de empresas e ministérios. Nos últimos anos, esse centro também virou um dos pontos mais agitados das noites da cidade. Diversão para o dia inteiro – nos pontos turísticos de manhã e nos bares à noite!

2 – Estádio Centenário

Quem é amante do futebol não pode deixar de visitar esse estádio, inaugurado na primeira Copa do Mundo, em 1930. Com capacidade para 65 mil espectadores, ele é um marco muito importante para a história do esporte no mundo todo. Além disso, também abriga o Museu do Futebol, passeio imperdível para quem gosta do esporte. Mas até quem não gosta vai ficar impressionado!

3 – Museu Blanes

O Museu Municipal de Belas Artes Juan Manuel Blanes, também conhecido como Museu Blanes, fica dentro do Parque do Prado e é um dos mais importantes da cidade. Além de expor as obras dos principais artistas do Uruguai, ele também encanta seus visitantes com um belo jardim japonês. Um passeio cultural e, ao mesmo tempo, relaxante!

4 – Praça da Independência

Um dos maiores pontos turísticos da cidade, a Praça da Independência fica entre a Cidade Velha e o centro de Montevidéu. Lá, é possível observar muitos edifícios históricos e modernos dividindo o espaço. O Palácio Salvo, construído em 1928, exibe sua fachada e se destaca entre os outros prédios na praça. Um daqueles passeios que não dá para perder!

5 – Teatro Solis

Esse teatro é a maior referência cultural da cidade para as artes cênicas e um belo cartão-postal. Inaugurado em 1856, hoje ele exibe peças clássicas e contemporâneas. Mesmo que você não goste de assistir peças de teatro, ainda pode visitar o prédio e até fazer um passeio com um guia turístico!

6 – Mercado del Puerto

Como todo viajante sabe, nos mercados públicos e nas feiras é que mora o verdadeiro espírito da cidade! Para apreciar a culinária e as bebidas uruguaias, não deixe de visitar o Mercado del Puerto. Você pode experimentar diversos cortes de carne e se deliciar com as parilladas típicas do país. Uma experiência imperdível!

Esses são alguns dos pontos turísticos que você não pode perder em Montevidéu, mas, com certeza, todos os cantos dessa cidade são incríveis e valem uma visita! Você já foi a Montevidéu? Conte-nos sua experiência e compartilhe seus lugares favoritos!

Se você está planejando sua próxima viagem, não deixe de passar na MaxMilhas! Garantimos um preço mais baixo na passagem para você aproveitar ainda mais sua viagem!

Deixe um Comentário