7 atrações imperdíveis em Aracaju

Quer saber o que não pode faltar no seu roteiro de viagem? Nós contamos!

1 – Orla de Atalaia

Sem dúvida, a Praia de Atalaia é a mais famosa da capital de Sergipe. Com águas claras e faixa de areia extensa, é uma boa opção de lazer para as famílias. Além disso, a orla conta com atrações bem diversificadas, como restaurantes, lojas de artesanato, pistas de skate, ciclovias e o Oceanário de Aracaju, que é administrado pelo Projeto Tamar.

2 – Colina do Santo Antônio

O ponto mais alto da cidade é também o mais antigo. Fundada em 1855, a Colina do Santo Antônio é considerada o marco zero de Aracaju e abriga uma belíssima igreja com o mesmo nome. A subida até lá pode até ser um pouco íngreme, mas a vista panorâmica da cidade compensa o esforço. Uma rápida corrida de táxi também pode levar você até o topo.

3 – Crôa do Goré

Já pensou em conhecer uma ilha que só aparece quando a maré está baixa? Pois é exatamente assim que é a Crôa do Goré! Localizada no Rio Vaza-Barris, essa atração é unanimidade entre turistas e moradores. Por lá, a dica é se acomodar em uma cadeira sob um guarda-sol de palha, molhar os pés nas águas morninhas e relaxar enquanto prova os petiscos do bar flutuante.

4 – Museu da Gente Sergipana

É impossível visitar Aracaju e não voltar para casa encantado com a rica cultura do Sergipe! E uma das melhores formas de entrar em contato com ela é fazer uma visita ao Museu da Gente Sergipana, que foi projetado pelos mesmos idealizadores do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. A exposição é totalmente interativa e não custa nada.

5 – Mercados centrais

O centro da cidade conta com três grandes mercados: o Mercado de Santo Antônio, o Mercado Thales Ferraz e o Mercado Governador Albano Franco. Enquanto os dois primeiros se ocupam de expor alguns dos principais aspectos da cultura popular sergipana – como artesanato, doces típicos e literatura de cordel -, o terceiro se concentra na venda de alimentos e bebidas.

6 – Passarela do Artesão

Poucas coisas são tão interessantes quanto visitar as feirinhas de uma cidade nova e conhecer um pouco mais a respeito dela, não é verdade? E a Passarela do Artesão é justamente um desses lugares absolutamente encantadores. Por lá, você pode comprar roupas, acessórios, rendas e até voltar para casa com uma tatuagem de hena!

7 – Passeios de catamarã

Outra vista magnífica de Aracaju espera você no Rio Sergipe, que separa a capital de Barra dos Coqueiros. Isso mesmo! Mas para tanto, é preciso pegar um catamarã e navegar pelas águas tranquilas. Algumas empresas oferecem esse passeio diariamente, então vale a pena se informar a respeito dos pacotes e das tarifas disponíveis.

Você gostou de Aracaju? Quando pretende conhecer essa cidade incrível? Conte para a gente nos comentários!

Comentários

Deixe um Comentário