7 melhores destinos inspirados no cinema

O cinema e seus inúmeros gêneros, personagens e histórias sempre encontram uma maneira de nos encantar. Na frente da tela, somos envolvidos pelos diálogos, enredos, até mesmo músicas que tocam ao fundo. Mas um ponto importante para fazer o espectador se encantar com a história e se sentir parte dela é o cenário.

Você com certeza se lembra dos prédios destruídos nas lutas dos Vingadores. E do Moulin Rouge, em que se desenrola uma história de amor inesquecível. E dos morros que abrigam as casas dos hobbits em O Senhor dos Anéis.

Quer conhecer esses lugares pessoalmente? Veja quais são os melhores destinos inspirados no cinema!

Nova Iorque, Estados Unidos

Se você é um grande fã de super-heróis, com certeza já viu os Vingadores derrotando vilões entre os prédios altos de Nova Iorque. Também já viu o Homem Aranha perseguindo ladrões pelo Queens. E como esquecer o King Kong escalando o Empire State Building? A cidade já foi palco de inúmeras histórias de todos os tipos e é uma parada imperdível para quem ama cinema!

Filadélfia, Estados Unidos

A cidade da Pensilvânia tem uma das cenas mais inesquecíveis do cinema: foi na escadaria do Museu de Arte da Filadélfia que Rocky Balboa fez sua comemoração depois de treinar incansavelmente por dias. O lugar não deixa que os turistas esqueçam: há uma estátua em homenagem ao Rocky, com os braços para cima, comemorando sua vitória iminente. Antes de visitar o museu e conhecer seu acervo, com mais de 200 mil obras, você não vai resistir: é impossível não imitar o personagem enquanto sobe as escadas!

Paris, França

A cidade pode ser um marco para casais, mas também é um marco do cinema. Você quer conhecer o cabaré que inspirou o filme Moulin Rouge? Ou tomar café no Deux Moulin, a cafeteria em que Amélie Poulain trabalhava? Ou mesmo desbravar a cidade em busca de grandes segredos, como o personagem principal de O Código da Vinci? São inúmeras possibilidades que fazem da cidade luz um dos melhores destinos inspirados no cinema!

Inglaterra

Poderíamos especificar um lugar só, mas toda a Inglaterra é um prato cheio para os fãs de cinema – particularmente se sua série favorita for Harry Potter. A estação King’s Cross, em que Harry pega o expresso de Hogwarts, tem um monumento de homenagem à série e você pode fingir que está atravessando a plataforma 9 ½. Na Universidade de Oxford, você pode reconhecer as escadarias de pedra e o grande salão da escola de bruxaria. É impossível não se sentir em Hogwarts!

Nova Zelândia

Com todas as montanhas, lagos e florestas, não poderia haver lugar melhor para filmar as séries O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Além de visitar o país, com tantas maravilhas da natureza, é possível fazer passeios guiados por onde ambas as séries foram filmadas e conhecer atrações especiais, como a réplica da cidade dos hobbits. Quem ama o mundo de Tolkien não pode perder essa oportunidade!

Kauai, Estados Unidos

Quem não gostaria de conhecer o Havaí? Se você imaginar que o estado é cheio de dinossauros, ele se torna um dos melhores destinos inspirados no cinema! Quem ama Jurassic Park sabe que o clássico foi filmado em Kauai, uma ilha havaiana, onde é possível visitar várias locações usadas no filme, inclusive os portões do parque. Uma oportunidade emocionante para quem ama a super produção de Spielberg.

Koh Phi Phi, Tailândia

Por último, um roteiro não tão conhecido, mas muito interessante. Quem assistiu ao filme A Praia, com Leonardo di Caprio, com certeza ficou envolvido com aquela ilha que parecia boa demais para ser verdade. Mas é verdade sim: fica em Koh Phi Phi, na Tailândia. Mesmo depois da tsunami de 2004, o lugar continua sendo um ponto turístico imperdível, com toda sua infraestrutura reconstruída. Mergulhe de cabeça – mas tente não imitar os personagens do filme!

O cinema pode nos levar para lugares inimagináveis, mas também para lugares muito reais! Quais dos melhores destinos inspirados no cinema você quer conhecer? Antes de partir, dá uma passadinha no site da MaxMilhas e encontre as melhores oportunidades para voar com economia.

Compartilhe com seus amigos e convide todo mundo para uma viagem que tenha tudo a ver com aquele filminho que vocês adoram assistir juntos! Já imaginou? Vai ser INESQUECÍVEL 😉 

Deixe um Comentário