Conheça Edimburgo e se apaixone

Dividida entre Old Town e New Town – cidade velha e cidade nova – Edimburgo é cheia de atrativos para todos os gostos. Saiba mais sobre essa cidade neste post! Vamos lá?

Edimburgo e seus encantos

Edimburgo é uma cidade que convida a caminhar por suas ruas estreitas cheias de história. A cada esquina que se olha, há algo que ajuda a entender o porquê a cidade é tida com uma das mais bonitas do mundo: castelos, construções antigas tipicamente escocesas, a simpatia do povo, um tocador da famosa gaita de foles, galerias de arte. Cada detalhe da cidade faz dela um lugar extremamente fotogênico e apaixonante.

Atenas do norte

Apelidada de “Atenas do norte”, Edimburgo frequentemente é comparada à capital grega por sua arquitetura exuberante de influência neoclássica. Mas o que as duas cidades têm em comum é o fato de ser muito culturais, marcadas por ideais próprios, respirar arte e viver a literatura. Em Edimburgo, há cultura por todos os lados.

Natureza que engrandece

Edimburgo está localizada entre grandes morros de pedra e o mar, geografia que conferiu à cidade sua geografia irregular e que contribui para o charme do local. Não faltam construções antigas em topos de colinas, e a maior e mais incrível de todas elas está no centro da cidade velha: o castelo de Edimburgo, uma construção deslumbrante que vigia a cidade do alto.

Além dos castelos e das demais construções antigas da cidade, Edimburgo ainda conta com inúmeros parques nacionais. O Princes Street Garden, o jardim botânico da realeza (Royal Botanic Garden), as colinas de Calton Hill – um lugar excelente para ver o pôr do sol em dias de céu aberto – são apenas algumas das opções localizadas no centro da cidade.

Principais atrações de Edimburgo

Simplesmente caminhar sem destino pelas charmosas ruas de Edimburgo já é uma atividade que pode ocupar seu tempo de forma muito proveitosa. Mas para quem não abre mão de ver os principais pontos turísticos da capital, há algumas paradas obrigatórias para colocar no roteiro:

  1.      Castelo de Edimburgo
  2.      National Gallery of Modern Art – Galeria Nacional de Arte Moderna
  3.      Royal Scottish Academy – Academia Real Escocesa
  4.      St. Giles’ Cathedral – A principal catedral de Edimburgo
  5.      Princes Street – A principal rua da cidade velha
  6.      National Museum of Scotland – O Museu Nacional da Escócia
  7.      Scotch Whisky Experience – Conheça o processo de produção do famoso whisky escocês em tours guiados e aproveite para fazer degustações.

Como chegar a Edimburgo

Edimburgo é uma cidade incrível e que faz valer a visita. A partir de qualquer uma das grandes cidades europeias é fácil chegar lá, já que há voos diários que conectam a capital da Escócia ao resto do mundo.

Se você está planejando visitar o Reino Unido, vá pela MaxMilhas. Combinado? Você pode encontrar passagens com desconto. 

 

Deixe um Comentário