Descubra o que fazer em João Pessoa, na Paraíba

 

A terceira capital brasileira – fundada em 1585 – é conhecida como Porta do Sol. O apelido é porque a cidade está localizada na Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das Américas, ou seja, é o lugar onde o sol nasce primeiro aqui nas Américas.

Seu grande patrimônio histórico já é uma atração turística à parte, mas as praias e a organização da cidade (com orla preservada e ruas arborizadas), certamente encantarão qualquer turista. No post de hoje separamos as melhores atrações desta linda capital brasileira. Ao final dele, você certamente estará louco para conhecê-la. Vamos lá?

O que fazer em João Pessoa?

1. Corais do Picãozinho

Para fazer o passeio em Picãozinho é preciso ir até a praia de Tambaú. Esta é uma formação de corais que aparece durante as épocas de maré baixa e deixa à mostra grande parte do recife local, exibindo a riqueza da fauna e flora e marinha da região. Um mergulho em águas cristalinas que certamente será inesquecível!

2. Ponta do Seixas

Como falamos anteriormente, a Ponta do Seixas é o ponto mais oriental das Américas. Mas sua praia não perde em beleza para a chegada do sol, possui areia fina, água de azul pronto e barracas bem rústicas.  Além disso, a faixa de areia é generosa e o local conta com 27 piscinas naturais, onde também é possível fazer mergulhos. Um verdadeiro paraíso!

3. Praia do Tambaú

Para quem gosta de agito, esta praia é a opção perfeita, pois está localizada bem na área central da cidade. Apesar disso, tem uma orla muito preservada, com extensão de areia espaçosa e um ótimo calçadão para fazer caminhadas em qualquer hora do dia.

Na praia ainda é possível ver coqueiros oponentes, árvores mais baixas floridas e barracas com música e gastronomia para todos os gostos.

4. Centro Cultural de São Francisco

Nem só de praias vive o turismo de João Pessoa. Os amantes de história não podem deixar de visitar o conjunto arquitetônico de São Francisco, que é considerado um dos complexos barrocos mais importantes do país.

A arquitetura está totalmente recuperada e foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Além disso, o local recebe frequentemente exposições e oficinas. Vale a pena conferir!

5. Mercado de Artesanato da Paraíba

Fazer uma viagem e não trazer lembrancinhas, definitivamente, não tem graça para muitas pessoas. Por isso, o Mercado de Artesanato da Paraíba é o local perfeito para quem busca suvenires altamente regionais. Por lá é possível encontrar lojinhas locais com roupas de algodão colorido, acessórios em couro, tapetes, itens decorativos para a casa e presentes variados.

Além destas opções que citamos aqui, João Pessoa conta com outras praias famosas por suas belezas naturais, e muito mais história! Não deixe de conferir uma noite de forró na cidade e provar tudo que a gastronomia típica local oferece – verdadeiras delícias do nordeste brasileiro.

E então, já está com vontade de conhecer esta capital cheia de atrativos?

Se você ficou com alguma dúvida sobre João Pessoa, entre em contato conosco, teremos prazer em lhe ajudar!

 

Comentários

Deixe um Comentário