Descubra o que fazer em Salvador

Salvador está entre os destinos turísticos nacionais preferidos – entre brasileiros e estrangeiros! A cidade pode ser o ponto de partida para quem quer conhecer outros lugares da Bahia, o ponto de chegada perfeito para quem quer curtir a praia e ainda uma excelente opção para os amantes de história, que poderão visitar lugares especiais para a história do Brasil.

Por ser um lugar tão famoso, muitos turistas chegam à cidade sem ter planejado o que fazer e, assim, perdem a oportunidade de conhecer algumas atrações imperdíveis. Para que isso não aconteça com você, fizemos este artigo.

Descubra o que fazer em Salvador!

Prove o Acarajé da Dinha

Acarajé é uma das delícias baianas que não pode faltar na sua visita! Os tabuleiros de acarajé estão espalhados por toda a cidade, então não faltarão oportunidades. Mas se você quiser provar um dos clássicos, vá ao Acarajé da Dinha. Localizado no Largo do Santana, ele abre a partir das 14h e é um dos pontos mais famosos da cidade. Que tal uma passadinha depois da praia ou antes da balada da noite?

Conheça a Ribeira

Um dos bairros mais populares de Salvador, a Ribeira fica na cidade baixa e é cercada pelo mar. Todas as segundas acontece a “segunda-feira gorda”, uma festa com muita música e agitação. Mas se você prefere a calmaria, vá observar o pôr-do-sol na beira do mar. O bairro oferece opções para todo mundo!

Refresque-se na Sorveteria da Ribeira

Aproveite que está na Ribeira e passe na sorveteria mais famosa da cidade para se refrescar nos dias muito quentes de Salvador. A Sorveteria da Ribeira oferece tantas variedades que você não vai conseguir provar apenas uma! Ainda que o preço seja um pouco alto, a experiência vale a visita!

Visite o Farol da Barra

Essa é para aqueles que gostam de história e tradição: indo ao Farol da Barra, você pode conhecer o Forte de Santo Antônio da Barra e o Museu Náutico da Bahia. O forte foi edificado em 1534 e a visita ao farol, de 22m de altura, foi reaberta recentemente. Você ainda pode ver a exposição marítima, que conta a história do Brasil a partir do mar. Também é um ótimo lugar para comprar lembrancinhas e tirar fotos – não se esqueça de sua câmera!

Ande no Elevador Lacerda

Aquilo que é só um meio de transporte entre a cidade baixa e o centro histórico para os moradores locais é um passeio imperdível para os turistas. O elevador, que teve suas obras iniciadas em 1869, oferece uma vista linda da cidade. Você não pode deixar de tirar uma foto com a Baía de Todos os Santos ao fundo!

Experimente as delícias do Bogary

Ir a Salvador e não comer frutos do mar é impossível. Mas pode ser um pouco caro se você não encontrar o lugar certo. O Bogary fica na beira da orla, na Ribeira, e a qualidade e a economia do restaurante valem à pena uma visita. Que tal se deliciar com a moqueca de camarão ou com o dourado assado?

Há muito o que fazer em Salvador: tomar banho de mar, ouvir muito axé, comer as comidas típicas e visitar lugares importantes na história do país. Essas foram só algumas dicas – nos seus passeios pela cidade, você vai descobrir ainda mais!

Quer mais um motivo para viajar? Salvador está entre os destinos preferidos para quem ama ler.

Quer conhecer essa cidade incrível ao vivo? Encontre passagens para Salvador com desconto. 😉 Se você já conhece Salvador, conte pra gente: qual é sua atração preferida da cidade?

Comentários

Deixe um Comentário