Destinos para conhecer as maiores vinícolas brasileiras

Nas suas próximas férias, você pode providenciar sua passagem de avião para um destino que permita degustar, conhecer e aprender mais sobre os melhores vinhos feitos no Brasil.

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Um dos pontos famosos e muito procurados por turistas de todo o mundo é a cidade de Gramado. Quem for desfrutar a gastronomia saborosa desta terra, certamente vai ouvir falar em um passeio de Maria Fumaça, que permite apreciar e conhecer algumas vinícolas pelo caminho. Uma delas é a Aurora, que fica em Bento Gonçalves.

É ela a responsável por produzir os vinhos colocados entre os melhores do mundo: Aurora Espumante Moscatel e Aurora Reserva Merlot 2011. Na mesma cidade você poderá conhecer a vinícola Casa Valduga, que conquistou mais de 150 prêmios em concursos internacionais.

Para chegar até as vinícolas, a dica é comprar uma passagem de avião para Porto Alegre, onde está um dos aeroportos mais próximos e com maior número de voos.

Garibaldi – Rio Grande do Sul

Em Garibaldi, a Cooperativa Garibaldi é tida como uma das cinco maiores produtoras de vinho do país. É ela que produz o Garibaldi Espumante Moscatel, que é citado entre os melhores do país. A vinícola oferece produtos orgânicos certificados, um diferencial da marca, porém o forte é o espumante. Quem for para Bento Gonçalves pode aproveitar para conhecer o local, pois é próximo.

Campestre da Serra – Rio Grande do Sul

A Vinícola Campestre fabrica o Zanotto Merlot 2007, que recebeu medalha de bronze no concurso The International Wine and Spirit Competition, realizado em Londres.  Produtos desta vinícola também já foram premiados em França, Itália, Estados Unidos, Argentina, entre outros países. Em 2013, ela se tornou a maior engarrafadora de vinho e derivados do Brasil, com mais de 20 milhões litros produzidos.

Campo Largo – Paraná

A vinícola Familia Zanlorenzi está localizada na cidade de Campo Largo, no Paraná. Ela fica perto de Curitiba, ou seja, o melhor a ser feito para chegar até ela é pegar um voo para São José dos Pinhais.

A pequena produção caseira, que deu origem à vinícola, começou em 1939. Porém, foi em 1968 que a fábrica foi construída. A vinícola paranaense recebeu a medalha de ouro no 11º Concurso Internacional de Vinhos e Licores Vinus de 2014 com o espumante Lunar Oro Asti. No site, é possível agendar uma visita, que pode ser feita de segunda a sexta..

Qual o lugar que você escolheu para degustar um bom vinho? Compre sua passagem conosco! 

Deixe um Comentário