5 dicas de destinos para quem ama ler

Pra muita gente os livros são a melhor companhia, mas nada como ver de pertinho aquilo que imaginamos durante a leitura – aí sim, a viagem é completa! Então que tal comprar passagens aéreas pela internet escolhendo as passagens aéreas mais baratas da MaxMilhas e embarcar numa trip pelos melhores destinos de literatura do país? Bora conferir os locais que inspiraram alguns dos nossos escritores mais famosos, emocionaram gerações e fizeram nossa imaginação voar alto.

Confere com a gente alguns dos melhores destinos de literatura do Brasil e, se tiver mais alguma sugestão sobre destinos para quem ama aventura, deixe lá nos comentários, combinado?

1 – Belo Horizonte – Encontro Marcado (Fernando Sabino)

Conhecida como a cidade onde a cultura ganha vida, Belo Horizonte (MG) é a terra natal do escritor Fernando Sabino, que a escolheu como palco para um de seus mais cultuados livros, “Encontro Marcado” (Record). Mais do que uma autobiografia, a história reflete todas as esperanças, incertezas, prazeres fugidios e desencantos de toda uma geração.

Num mundo atormentado, o jovem escritor Eduardo Marciano amadurece entre um matrimônio quebrado e um verdadeiro duelo de morte com a vocação furtiva. Um retrato do dia a dia pintado com as cores da sociedade de Belo Horizonte da década de 50, mas totalmente atual em sua essência.

Que tal viajar pra lá com economia? Encontre passagens aéreas para Belo Horizonte com até 80% de desconto 🙂

2 – Salvador – Capitães da Areia (Jorge Amado)

O cenário é Salvador na década de 30, mas as ruas e o abandono das crianças poderiam ser hoje, em qualquer parte do país. Partindo da história do grupo de meninos/homens abandonados e marginalizados conhecidos como “Capitães da Areia” (Companhia das Letras) para a trajetória de cada um, Jorge Amado traça um panorama comovente que assombrou e encantou gerações de leitores.

A história, que não tem protagonista, é fácil de ser imaginada por quem visita a Salvador de hoje, tamanha a intensidade da narrativa sobre os meninos que habitavam um trapiche abandona em uma das praias da capital.

Curtiu? Encostre passagens aéreas para Salvador com um mega desconto.

3 – Fortaleza – “Iracema” (José de Alencar) 

A cidade natal de José de Alencar foi palco da maioria das obras do escritor, entre elas “Senhora” (Ciranda Cultural) e “Iracema” (Ciranda Cultural). Nesta última, o autor conta a trágica história da índia apaixonada pelo guerreiro branco, na verdade uma parábola perfeita do processo de conquista do Brasil e de toda a América Latina pelos colonizadores europeus.

Em sua homenagem, vários espaços culturais de Fortaleza levam o seu nome, onde também é possível visitar a causa do autor, aberta ao público, e ver de perto seus objetos pessoais e a mobília que inspiraram a obra.

Para curtir a cidade sem gastar muito, busque por passagem aérea para Fortaleza com desconto.

4 – Rio de Janeiro – Dom Casmurro (Machado de Assis)

Em pleno Centro do Rio, ali pertinho da Lapa, a Rua Matacavalos abrigou o casarão onde Bentinho, membro da elite carioca do século XIX. O romance, os encontros e desencontros dele com a amada Capitu, de moral duvidosa, são o mote da história de Machado de Assim, cuja maior parte é ambientada no Rio de Janeiro. Hoje, ao passar pela Rua do Riachuelo, antiga Matacavalos, não é difícil imaginar as cenas descritas pelo autor. Apesar de toda as mudanças sofridas pela cidade com o passar dos anos, a rua e suas redondezas ainda guardam grande parte dos casarios antigos, muitos deles do século XIX.

Para viver essa história de perto, você pode encontrar passagens aéreas para Rio de Janeiro com até 80% off.

5 – Taubaté – Sítio do Pica-Pau Amarelo (Monteiro Lobato)

Inspirado na própria infância vivida em Taubaté (SP), Monteiro Lobato escreveu as aventuras de Pedrinho, Narizinho e Emília, personagens que ainda hoje povoam a infância de milhares de crianças. Mas mais do que conhecer a cidade, quem chega a Taubaté tem a oportunidade de visitar a Chácara do Visconde, um complexo de 20 mil metros quadrados que procura reproduzir fielmente o ambiente do Sítio do Pica-Pau Amarelo, com apresentação dos personagens e um museu histórico e folclórico sobre as obras de Monteiro Lobato. Uma viagem para adultos e crianças de todas as idades e épocas.

Procurando voo barato? Encontre passagem aérea para Taubaté com desconto.

Quer viajar além das páginas dos livros? Então, reserve agora mesmo sua passagem aérea em promoção e embarque nessa trip literária com a gente. Quer receber mais conteúdos como este e antes de todo mundo? Deixe seu e-mail com a gente. 

Deixe um Comentário