Listamos os melhores destinos para lua de mel na América do Sul

Para curtir um dos momentos mais importantes da sua vida em outro país, conheça nossa seleção de destinos para lua de mel aqui, nos países vizinhos.

Fazer viagens maravilhosas e econômicas é o objetivo de vida para muita gente. Mas quando chega a hora de curtir a lua de mel, a preocupação com o orçamento tende a aumentar por conta dos gastos com o casamento e a casa nova.

Nesse sentido, a América do Sul se apresenta como uma ótima opção. Além de ser relativamente econômico, o continente oferece alternativas para vários perfis! Confira a nossa seleção com os melhores destinos:

Os melhores destinos de lua de mel para quem ama a América do Sul

Mendoza (Argentina)

Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, a cidade de Mendoza é bastante conhecida por características como boa rede hoteleira e opções gastronômicas variadas. Os recém-casados podem visitar vinícolas e fazer degustações.

O destino também é uma boa pedida para casais que amam esportes radicais! Por lá, é possível praticar modalidades como escalada, rafting, tirolesa, caiaque e mountain bike.

Cartagena (Colômbia)

Quem disse que é preciso deixar a América do Sul para curtir as belezas do Caribe? A partir de Cartagena, é possível conhecer algumas das melhores praias da Colômbia, como as de Isla Baru e Isla Grande.

A Cidade Amurallada concentra os principais hotéis, restaurantes e pontos turísticos da região – sendo que a maioria remonta à colonização espanhola. Vale um passeio bem romântico a pé ou de bicicleta!

Colônia do Sacramento (Uruguai)

Essa charmosa cidadezinha banhada pelo Rio da Prata é considerada uma Patrimônio da Humanidade pela Unesco por guardar traços marcantes das colonizações portuguesa e espanhola na América do Sul.

Colônia do Sacramento é perfeita para casais que querem escapar por poucos dias para um lugar tranquilo e delicioso. Além disso, é um bate e volta bem interessante para quem tem Buenos Aires como destino.

Fernando de Noronha (Brasil)

Que tal aproveitar a lua de mel para conhecer um dos destinos mais encantadores do Brasil? A beleza natural de Fernando de Noronha é mundialmente famosa e inspira deliciosos momentos a dois!

O arquipélago também favorece os recém-casados que gostam de esportes aquáticos em geral. Mas atenção: organize-se com antecedência, porque o número de visitantes é limitado e é preciso pagar taxas.

Cusco (Peru)

Já percebeu como é difícil encontrar uma lista de melhores destinos na América do Sul que não envolva Cusco? Afinal, trata-se da cidade mais próxima a uma das atrações turísticas mais procuradas do mundo: Machu Picchu.

Além de visitar a cidade perdida dos Incas, casais que gostam de história podem se aventurar por sítios arqueológicos e ruas cheias de prédios encantadores. Para fechar o dia, vale fazer um brinde em um dos bons restaurantes locais.

Santiago (Chile)

Nós aqui da MaxMilhas acreditamos que todo mundo deve dedicar um tempo razoável para curtir todas as belezas do Chile. Mas nada impede que você faça isso em pequenas parcelas, começando pela capital.

Santiago é ideal para casais que querem curtir as possibilidades que só uma grande metrópole é capaz de oferecer. Para começar a desbravar o país, inclua Valparaíso e Viña del Mar no seu roteiro de lua de mel.

Maceió (Brasil)

Eis um destino brasileiro que não deve em nada para o Caribe! Na capital do Alagoas, o sol brilha quase todos os dias do ano e as piscinas naturais convidam ao relaxamento. É possível encontra-las na Praia de Pajuraça.

Outra praia famosa é a do Gunga, que entra para as listas de melhores destinos do Brasil com certa frequência. Provavelmente, você já viu o belo coqueiral que a cerca em alguma foto!

Sair em lua de mel não deve ser motivo de preocupações com o orçamento ou frustrações com o destino. Tenha paciência para estudar opções, traçar planos e buscar ofertas. O importante é ter boas memórias desse momento.

Gostou de conhecer os melhores destinos para lua de mel na América do Sul? Que tal planejar sua viagem agora? Encontre passagens aéreas baratas e boa viagem. Ah, aproveite para deixar seu comentário e contar para a gente qual é o seu favorito! 🙂

Deixe seu comentário!