Conheça os melhores destinos para viagens curtas

Você adora viajar mas tem pouco tempo e o orçamento tá sempre apertado? Por aqui, isso não é desculpa para ficar preso no mesmo lugar: a dica é buscar passagem aérea barata para lugares pertinho de você. Assim, você economiza e não deixa de se divertir, aproveitando para curtir novos lugares sem precisar esperar as férias. O bom das viagens curtas é que qualquer feriado prolongado já dá aquele gostinho de descanso.

Por isso, a gente separou os melhores destinos para viagens curtas, lugares bem legais e colados no Brasil. Pronto pra alçar voo internacional e respirar novos ares? Vem com a gente escolher seu próximo destino!

Buenos Aires (Argentina)

Em Buenos Aires, tudo é ou menos como o próprio clima, incisivo, bem definido: invernos frios e verões bem quentes. Mas esse é mesmo o espírito argentino, bem marcado, apaixonante, como um dos tangos que você pode assistir nas casas de shows ou em El Caminito, no bairro La Boca, onde artistas expõem suas obras e dançam pelas ruas.

Museus, cassinos, teatros, os inesquecíveis bairros de San Telmo, Puerta Madero, Palermoe  a famosa Plaza de Mayo, onde ficam a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana, por exemplo, são apenas algumas das atrações.

Para se ter uma ideia, em Buenos Aires até o cemitério (Recoleta, no bairro de mesmo nome) merece uma visita, afinal é lá que estão os restos mortais de Evita Perón. Verdadeiro museu a céu aberto, o Cemitério da Recoleta coleciona histórias interessantes e bastante curiosas.

Cuzco (Peru)

Bora para o umbigo do mundo? É isso o que Cuzco quer dizer, em quéchua, o idioma do Império Inca, do qual era capital. Não é à toa a cidade é um dos melhores destinos para viagens curtas: usada principalmente para rituais cerimoniais incas, a beleza colonial da Plaza de Armas, por exemplo, é, hoje, referência mundial.

Mas o lugar é cheio de marcos históricos e joias arquitetônicas, como La Cathedral, que teve sua construção iniciada em 1559 e levou quase um século para ficar pronta; a Iglesia El Triunfo (1536), a mais antiga de Cuzco; a Iglesia Jesús, Maria y José (1733); a Iglesia de La Compañia (1571); o Museu Inca; e a Pedra dos 12 Lados, só para citar alguns. Para quem gosta de revisitar o passado, na certa é um dos melhores destinos.

Punta del Este (Uruguai)

Mas se a sua parada, definitivamente, não é olhar pra trás, Punta del Leste é o seu lugar. Moderna e arrojada, a cidade que é um dos maiores jet sets do mundo sabe receber quem gosta de modernidade, mas não abre mão dos laços culturais.

No local, que é praticamente uma imensa orla, casas e mansões de veraneio se revezam com edifícios de alto luxo voltados para a Marina, onde iates, lanchas e embarcações diversas disputam espaço com os leões marinhos.

Pela manhã, vale a caminhada na Rambla do Porto uma pedalada por Punta, almoço em um dos muitos restaurantes, dar a volta na península pra ver o espetáculo do encontro das águas do mar e do rio e depois ver o exuberante por do sol da Casa Pueblo. À noite, balada é o que não falta. E aí, já comprou sua passagem aérea em promoção? Na MaxMilhas, sempre tem!

Santiago (Chile)

Além de ser pertinho, em um final de semana você consegue curtir o melhor da capital chilena: as casas-museu de Pablo Neruda, o Mercado Central, a Plaza de Armas e o Museu de Arte Pré-Colombiana, além do La Moneda e o Museu Nacional de Belas Artes.

Estique um pouquinho e pegue a serra para um pulo muito especial na pitoresca Valparaíso e no balneário de Viña del Mar. Se tiver um tempinho extra, não deixe de visitar as famosas vinícolas, como a de Concha y Toro, por exemplo. Você não vai se arrepender de pegar o próximo voo para um dos melhores destintos para viagens curtas.

Viu como você pode fazer viagens curtinhas com passagens baratas? Na MaxMilhas, você sempre encontra a opção mais barata para viajar. Isso porque o site compara os preços das passagens aéreas também emitidas por milhas. E o melhor, você não precisa te milhas para viajar com economia.

Quer receber dicas de viagens, ofertas e novidades? Deixe aqui seu e-mail e não perca nenhuma oportunidade de viajar pelo menor preço com a gente <3 

Deixe um Comentário