Mês de julho: aproveite as baixas temporadas do mês!

Para quem está planejando viajar nesse mês, mas quer fugir de preços altos e multidões, separamos no post de hoje seis destinos que merecem ser visitados em julho. Confira!

6 destinos nacionais que merecem ser visitados no mês de julho

1- Fortaleza (CE)

A capital do Ceará permanece quente o ano todo, inclusive durante o inverno. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o inverno de Fortaleza é 2ºC mais frio do que no verão, e tem um fantástico diferencial: poucas chuvas. Ou seja, calor, bronzeado e muita praia.

Além disso, Fortaleza recebe o já tradicional evento Fortal, o carnaval fora de época da cidade, que sempre acontece nas últimas semanas de julho.

2- Jericoacoara (CE)

Jericoacoara é um dos destinos mais paradisíacos do Brasil, e fica na mesma região privilegiada pelo clima que Fortaleza. Para você ter uma ideia, a temperatura média em julho é de 27ºC, perfeita para pegar uma bela praia! Os ventos, por outro lado, são mais fortes nessa época do ano, o que favorece, inclusive, esportes como kite e windsurfe.

O vilarejo ainda conta com toda a infraestrutura para turistas, que continua aberta durante todo o inverno.

3- Porto Seguro (BA)

Porto Seguro também promete no mês de julho. Embora chova nessa época, os dias não são nem frios e nem nublados, e a praia é garantida. Mesmo quando o tempo fecha, ele não fica feio por dias consecutivos, como acontece no sul do Brasil. Os benefícios do destino também incluem preços mais baixos, praias mais vazias e a possibilidade de fugir das viagens de formatura do ensino médio das escolas de todo o país, que costumam acontecer entre outubro e novembro.

4- Foz do Iguaçu (PR)

Para quem ainda não conhece as Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu pode ser o seu destino ideal de inverno. Em julho as chuvas diminuem, os  passeios ao ar livre em meio a natureza são as melhores pedidas. Os preços também ficam mais convidativos, assim como o nordeste.

5- Búzios (RJ)

Búzios é conhecido pelas praias lindas e poucas chuvas durante todo o ano. Em julho, inclusive, as temperaturas ficam um pouco mais amenas, o que é excelente para quem quer fugir dos 40ºC fluminenses.

Além disso, a cidade recebe o Festival Gastronômico de Búzios, que acontece nessa época do ano, perfeito para quem curte culinária.

6- Arraial do Cabo (RJ)

Arraial do Cabo fica na mesma região que Búzios, a Região dos Lagos do Rio de Janeiro e conta com poucas chuvas, céu limpo e praias paradisíacas que não deixam nada a dever para o Caribe. O Pontal do Atalaia, por exemplo, é considerado uma das praias mais bonitas do mundo! Só espere águas frias, pelas quais a região já é conhecida e que ficam ainda mais geladas no inverno.

Em busca de viagens mais baratas no mês de julho? Descubra aqui como comprar passagens aéreas com milhas de outras pessoas!

Comentários

Deixe um Comentário