O que fazer em Caldas Novas

 

Os passeios

Os passeios são recheados de diversão e relaxamento. O melhor é seguir para a região Rio Quente Resorts e curtir o Hot Park, os toboáguas, as piscinas termais e a praia do Cerrado. Vamos conferir algumas dessas atrações?

Praias

A Praia do Cerrado, situada no Hot Park, tem mais de 25 m² de águas naturais e areia branca. Ela é a combinação de três praias em uma: a Praia da Marina, destinada às crianças; a Praia dos Sonhos, reservada aos hóspedes; a Praia do Bikini, propícia para um clima mais agitado por ser palco para shows. Ainda nessa praia, é possível fazer aulas de surf e encarar o mar em uma prancha pela primeira vez, pois as ondas são artificiais e constantes.

Brinquedos aquáticos eletrizantes

O Half Pipe, ainda no Hot Park, é um escorregador inspirado em rampas de skate no formato de “U”. A descida ocorre em queda livre e com boias para até duas pessoas, com 13 m de altura.

O Xpirado é a grande atração do parque. Com 32 m de altura e 146 m de comprimento, o brinquedo tem uma estrutura aterrorizante, com aquários com piranhas reais e vídeos assombrosos, com histórias sobre pescadores e piranha assassinas. É o brinquedo para quem procura adrenalina!

Para um momento mais tranquilo, mas ainda com adrenalina, existem os Aqua River e Aqua Race, para andar pelas pistas utilizando boias.

Mergulho e caiaque

O mergulho é realizado em um lago com 9 mil m² e até 5 m de profundidade. É possível ver peixes de até 2 m de comprimento, além de uma experiência que remete a um naufrágio – totalmente seguro!

Também é possível fazer passeios de caiaque, individual ou em grupo, em um rio artificial conhecido com Lazy River, com 238 m e uma leve correnteza.

Hora da tirolesa!

É possível ficar nas alturas, a 15m do chão, sobre o Lago Quente e descer por uma extensão de 90m: é a atração Hot Fly.

Outras atividades

Nem só de água é feita essa viagem! Há outras atividades como paintball, arvorismo (uma travessia de 100 m entre plataformas montadas no alto de árvores e 12 obstáculos) e a atração Bird Land (um parque com 300 espécies de aves soltas, como araras, tucanos, pavões e papagaios).

A atração principal realmente é a água que, além de possuir propriedades medicinais e terapêuticas que relaxam o corpo e atuam no aparelho digestivo e tratamentos reumáticos, alérgicos, infecções e etc., também é cenário para esportes radicais. E, para quem quer ficar menos encharcado, existe a possibilidade de trilhas ricas em fauna e flora e pontos históricos na cidade de Caldas Novas. Chame a família e aprontem as malas!

Já conhecia essas atrações? Já visitou Rio Quente e Caldas Novas? Conte sua experiência pra gente!

Deixe um Comentário