O que fazer em Foz do Iguaçu

 

Passeios durante o dia

A atração principal matutina são os parques das Cataratas. Um desses é o Parque Nacional do Iguaçu e, na cidade de Puerto Iguazu, temos o Parque Nacional Iguazú. Ambos são Patrimônio Natural da Humanidade e possuem trilhas, passeios de barcos e alguns esportes de aventura, como arvorismo, rafting e trilhas na mata.

Além disso, para quem prefere algo mais calmo, a Cidade do Leste é um ótimo local para fazer compras e na Avenida das Cataratas temos o Parque das Aves, para um passeio em viveiros, com as crianças. As araras e tucanos dão um show de simpatia com voos rasantes e poses para fotos.

Também é possível fazer um passeio pelo circuito multicultura e histórico de Foz do Iguaçu, visitando o Templo Budista, a Mesquisa Muçulmana, o Ecomuseu de Itaipu e a futura catedral católica Nossa Senhora de Guadalupe.

Pela diversidade cultural e religiosa, vale a pena fazer o city tour de duas horas e meia em um ônibus panorâmico, percorrendo alguns pontos da cidade.

A hidrelétrica impressiona não só por seus números e grandiosidade arquitetônica, mas também por suas áreas de preservação ambiental e sustentabilidade. Além disso, quando escurece, a energia vira a estrela da noite, e a hidrelétrica proporciona um show de som e luzes com a Iluminação da Barragem às sextas e aos sábados. E, no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho também é possível uma “viagem” ao espaço, no planetário.

Horas noturnas

Depois de um dia lotado de energia, à noite, a maioria dos visitantes prefere programas mais tranquilos. Em Foz, é possível encontrar vários bares e restaurantes deliciosos e com um ambiente agradabilíssimo na Avenida Jorge Schimmelpfeng. E, do lado argentino, é possível arriscar a sorte em cassinos e jantar em Porto Iguazú.  Para quem gosta de compras, alguns shoppings da Argentina e Paraguai ficam abertos até a noite.

Atenção

Para se divertir, é importante lembrar que, por se tratar de uma tríplice fronteira, você deve estar com os documentos em dia. O Paraguai não é muito rigoroso com isso. Contudo, a Argentina exige a apresentação do passaporte para entrada e saída do país, além do RG ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já os menores de idade só podem cruzar a fronteira se estiverem acompanhados dos pais – que precisam estar portando o RG ou passaporte.

Sem dúvida, a natureza do Parque Nacional do Iguaçu e o passeio pela Usina de Itaipu é o que mais atrai os turistas nacionais e internacionais. Foz do Iguaçu se tornou um complexo turístico na fronteira Brasil, Paraguai e Argentina e você não pode perder esse passeio!

Já conhecia essas atrações? Já visitou Foz do Iguaçu? Conte sua experiência pra gente!

Comentários

Deixe um Comentário