O que fazer em Salvador?

 

E de todos os lugares lindos que a região tem a oferecer, Salvador se destaca tanto pelas paisagens, quanto pela história, presente em cada esquina, em cada ponto turístico. E, claro, ainda tem o carnaval mais famoso do Brasil! Se você ainda está planejando sua viagem de férias ou se está planejando seu roteiro em Salvador, veja abaixo alguns lugares imperdíveis para visitar nessa cidade.

Centro Histórico

Como todo bom centro histórico, esse é o lugar que reúne os pontos mais importantes da história da cidade. É onde você vai conhecer o famoso Pelourinho de Salvador, coluna de pedra em que criminosos e escravos eram expostos e castigados. Também é onde fica a Igreja e Convento de São Francisco, uma das mais belas da cidade. Além disso, há muitos restaurantes e hotéis ideais para turistas.

Forte de Monte Serrat

Localizado em Humaitá, o forte é um dos principais pontos turísticos da cidade. Ele costumava fazer a limitação norte de Salvador, na época do Brasil colonial. De lá, você tem uma vista privilegiada de toda a Baía de Todos os Santos. A construção militar ainda mantém suas características, sendo um bom lugar para relaxar e tirar fotos.

Igreja do Bonfim

É da igreja mais famosa e mais visitada da cidade que vêm as fitinhas do Bonfim, aquelas fitinhas coloridas que, de acordo com a tradição popular, concedem desejos para quem as usa. A Igreja de Nosso Senhor do Bonfim é um dos maiores símbolos da fé católica no Brasil. Se você visitá-la em janeiro, pode ver a Lavagem do Bonfim, uma das maiores festas populares da Bahia.

Sorveteria da Ribeira

Com todo o calor do verão nordestino, com certeza, você vai querer se refrescar com um sorvete delicioso! E nada melhor para isso do que passar na Sorveteria da Ribeira, que desde 1931 serve sorvetes artesanais e encanta o paladar de moradores e turistas. Os sabores mais famosos são o de amendoim e o de coco, bem típicos da região!

Fundação Casa de Jorge Amado

Localizada também no Centro Histórico da cidade, a Fundação guarda documentos, cartas e até objetos preciosos à literatura baiana e brasileira. Você pode ouvir trechos de histórias do escritor Jorge Amado e de sua esposa, a escritora Zélia Gattai, ambos ícones da literatura. E muitas vezes algumas exposições, seminários e palestras acontecem no local também. É imperdível para qualquer um que ame a literatura e a cultura brasileira!

A capital baiana ainda tem muito a oferecer: praias paradisíacas, comidas típicas deliciosas e um povo animado, sempre disposto a receber e a apresentar as maravilhas soteropolitanas para os visitantes! Não se esqueça de comer um acarajé, tirar fotos das casas coloniais coloridas e andar no Elevador Lacerda para ir da cidade alta à cidade baixa!

Comentários

Deixe um Comentário