O que fazer em Vitória?

Vitória é o local ideal para os esportistas, aventureiros, historiadores e até mesmo para os casais apaixonados. Conheça alguns lugares imperdíveis para quem decide passar alguns dias pelas terras capixabas:

As praias de Vitória

Se você for até Vitória, não pode deixar de conhecer suas belíssimas praias, que a propósito, são os destinos mais procurados. As praias mais conhecidas e mais freqüentadas são a de Camburi, Curva da Jurema e a Ilha do Boi.

Em Camburi e Curva do Jurema, você pode passar o dia e almoçar na beira do mar, nos mais variados quiosques. O que não falta é opção. Já na Ilha do Boi, existem diversos petiscos maravilhosos para você aproveitar a praia acompanhado de uma bebida bem gelada.

A Praia de Camburi também é o local ideal para quem está de férias, mas não quer deixar de fazer atividades físicas. O calçadão é bom para correr, caminhar ou ainda andar de bicicleta. Além disso, no verão o local é palco para diversas atrações esportivas e também alguns shows, o que deixa o lugar ainda mais animado. Não podemos deixar de mencionar que você não pode perder o passeio de escuna!

Quem está de férias não pensa duas vezes quando o assunto é aproveitar. E para curtir a sua noite na praia, vá direto para a Praia do Canto. Lá, você vai encontrar uma porção de bares e restaurantes para aproveitar cada uma de suas noites em Vitória.

Pontos turísticos

Apesar das praias serem o ponto alto de Vitória, você também deve conhecer outros lugares capixabas. Um deles é a paixão e até mesmo o sonho dos chocólatras! Em Vila Velha, cidade bem próxima de Vitória, você pode visitar a fábrica de chocolates da Garoto. Para conhecer todas as etapas de produção, é preciso pagar uma taxa de aproximadamente R$ 10,00. As visitas acontecem apenas em dias úteis.

Mas se você não quer sair de dentro de Vitória, saiba que a cidade tem um centro histórico mais antigo que o de São Paulo ou Ouro Preto. Fundada em 1551, Vitória conta com vários locais históricos, sendo os mais visitados a Catedral Metropolitana, o Palácio de Anchieta e o Theatro Carlos Gomes.

De terça-feira até domingo, você conta com os monitores em sete dos monumentos localizados no centro de Vitória, onde você pode conhecer detalhes de toda a história de cada um deles. Apesar de ser um local onde sempre tem muitos visitantes, é um passeio que vale muito a pena se você estiver na cidade.

Para quem curte um passeio mais natural e com mais aventura, precisa ir até o Parque Botânico do Vale, que tem o intuito de ajudar a preservar a Mata Atlântica. Lá, é possível conhecer muita coisa bacana da flora e da fauna, além de aproveitar as trilhas.

Esses são apenas alguns dos locais capixabas que você precisa conhecer quando for até Vitória. É claro que existem muitos outros pontos belíssimos que podem ser incluídos em seu roteiro, mas tenha certeza e garanta um tempinho para aproveitar todos esses aqui!

Buscando um destino fantástico para visitar? Conte com a MaxMilhas para economizar na sua passagem!

Comentários

Deixe um Comentário