6 pontos turísticos de Cartagena

Cartagena, na Colômbia, é uma cidade repleta de atrações e paisagens para ver e visitar. São diversos pontos turísticos que vão te deixar encantado por uma das cidades mais apaixonantes de todo o mundo.

jestá planejando um roteiro para conhecer os cenários que Gabriel García Márquez  descreveu tão bem em seus romances, saiba que há muito para se aproveitar. Listamos alguns pontos turísticos de Cartagena para você se inspirar a preparar as suas malas. Sua viagem começa agora.  Vamos?

Convento Santa Cruz de La Popa

Situado no local mais alto da cidade, o convento oferece uma bela vista de Cartagena. Construído sob o estilo da arquitetura colonial, o ponto turístico conta com um museu que expõe diversas peças religiosas, além de esculturas e quadros. Vale a pena dar uma passada, seja para conseguir fotos de tirar o fôlego ou para enriquecer a sua bagagem cultural.

Castelo de San Felipe de Barajas

Erguido entre os anos de 1536 e 1657, o local é a maior construção realizada por espanhóis no Novo Mundo. O prédio foi construído com o objetivo de proteger a cidade de ataques estrangeiros. Por conta da sua localização estratégica, era possível observar os inimigos que chegassem do mar ou da terra. O interior do castelo é cheio de corredores, labirintos e túneis. Ótima dica de passeio para quem está na cidade colombiana.

Cidade Amuralhada

A área é rodeada por uma muralha antiga, que tinha como objetivo proteger os arredores contra os piratas. A região é composta por quatro bairros (San Diego, Centro, Matuna e Getsemani) e concentra alguns dos mais importantes pontos turísticos de Cartagena, como a Torre do Relógio e o Palácio da Inquisição. Já dentro da muralha fica a parte mais antiga da cidade. Para quem gosta de história, é um ponto imperdível.

Parque Bolívar

A praça, situada no meio da cidade, está perto de diversos pontos turísticos de Cartagena. Está sempre repleta de pessoas relaxando sob as árvores e conta com muitos artesãos, artistas e vendedores de frutas. Boa dica de passeio para quem pretende descansar e ver o movimento local.

Torre do Relógio

É um dos maiores símbolos da cidade e foi a porta de entrada da Cidade Amuralhada. Com uma arquitetura imponente, a Torre do Relógio atua como um portal que separa dois bairros da cidade. À noite, a construção recebe uma iluminação especial. Parada obrigatória para todo turista que visita Cartagena e quer mergulhar em sua história única.

A Torre do Relógio, em Cartagena, é linda por qualquer ângulo

A Torre do Relógio, em Cartagena, é linda por qualquer ângulo

Arquipélago de Rosário

Com várias ilhas particulares, o Arquipélago de Rosário fica a aproximadamente uma hora de barco do centro da cidade. As praias possuem águas claras, de encantar qualquer turista. Saiba que entre as ilhas mais populares estão Isla del Pirata, Oceanário e Isla del Encanto. Para quem não dispensa uma praia, é uma ótima opção de programação.

Isso é só o início. Tem muita coisa legal e muitos pontos turísticos em Cartagena e, para ver tudo com os próprios olhos, conte com a gente. Faça sua busca, encontre passagens econômicas para Cartagena e boa viagem. 

 

Deixe seu comentário!